nsc
santa

Blumenau Iluminação

Lâmpadas inteligentes obedecem comando de voz e podem seguir rotinas pré-definidas

Com inovação e preços acessíveis, a Blumenau Iluminação, um dos maiores players do mercado nacional, aposta na automatização residencial

25/09/2021 - 17h24 - Atualizada em: 28/09/2021 - 12h48

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
iluminação inteligente
As lâmpadas inteligentes, além de executarem comandos, podem obedecer a rotinas pré-definidas
(Foto: )

A região do Vale do Itajaí conta com grandes empresas de segmentos diversificados, fundamentais para o aquecimento da economia no Estado. Com décadas de desenvolvimento de players de renome nacional e internacional na indústria, o avanço da tecnologia também faz da região a segunda de Santa Catarina em concentração de empresas desse segmento, segundo a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

> Como será a Blumenau dos próximos 50 anos

Entre as áreas que vem ganhando destaque, aliando a experiência da indústria catarinense com a inovação do setor tech, está a automação residencial, mercado que tem expandido nos últimos anos. O avanço desse setor permitiu que residências com funcionalidades antes vistas como coisa de cinema pudessem se tornar uma realidade mais próxima.

Controle por voz para ar condicionado, televisão, aparelho de som, cortinas, iluminação em cores que mudam de acordo com a vontade do morador – basta escolher os comandos de acordo com a rotina ou as preferências. Hoje, a automação residencial foi difundida, com ampliação dos players que atuam nesse segmento em nível nacional e internacional.

Ao chegar em casa para um jantar, as luzes podem estar acesas no nível adequado, na cor escolhida, assim como a climatização amena e música ao fundo. Todos esses aparelhos eletrônicos podem ser controlados por comando de voz ou com um simples toque no celular, que funciona também à distância.

E é justamente nesse segmento que uma das principais empresas do ramo de iluminação do país, a Blumenau Iluminação, tem apostado na inovação com a INFINITY, nova linha de lâmpadas inteligentes. A aposta na tecnologia coloca em evidência a região catarinense do Vale do Itajaí e evidencia também o potencial econômico, tecnológico e criativo do setor em todo Brasil.

Alexa, acenda a luz

A porta de entrada para as smart homes, ou casas inteligentes, é a iluminação automatizada. Com um speaker inteligente, o lar fica mais moderno, requintado e ajuda a otimizar o uso de energia - e você ainda não precisa se levantar para apagar a luz na hora de dormir. Saiu de casa para uma viagem, mas esqueceu as luzes ligadas? Basta um clique no app do smartphone.

Santa Catarina conta com a Blumenau Iluminação, um dos principais players do mercado no ramo de iluminação, que lançou recentemente uma linha específica para iluminação automatizada. Lâmpadas, luminárias de chão, de mesa, LED, pendentes, spots e outros utilitários aliam o bom gosto com a facilidade na rotina.

Produtos acessíveis e fáceis de usar

A linha Infinity, da Blumenau Iluminação, será uma solução para todos os ambientes aliando tecnologia e conforto..

— O principal conceito é a praticidade e acessibilidade. Ter a mais avançada e atualizada tecnologia na palma da mão por um preço acessível. O grande diferencial da linha é a conexão com aplicativo e wi-fi, sendo possível desenvolver inúmeros cenários de onde estiver. Os principais diferenciais, além dos já bastante citados (16 milhões de cores, ajuste de branco, brilho, criação de cenas) também podemos destacar, o fato de serem produtos acessíveis e de fácil uso —, destaca Renato Medeiros, presidente da empresa.

As lâmpadas inteligentes, além de executarem comandos, podem obedecer a rotinas pré-definidas. Podem ser pareadas com assistentes pessoais como Alexa e Google Home.

Arraste para o lado e confira lançamentos da Linha Infinity:

A linha pode ser utilizada em qualquer tipo de projeto, em quartos, salas, cozinhas, estabelecimentos comerciais como lojas e escritórios. O lançamento já ocorreu e os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas e virtuais em todo Brasil.

Sobre a Blumenau Iluminação

Aliando a tradição familiar e a inovação, desde a fundação em 1978, a Blumenau Iluminação expandiu o negócio para o mercado brasileiro e externo.

Com a meta audaciosa de dobrar de tamanho até o ano de 2023, a companhia amplia participação principalmente em países do Mercosul. Para isso, vem aprofundando as relações com gigantes como a China, garantindo inovação e internacionalização dos processos produtivos.

Além disso, a parceria com instituições de ensino, como universidades, promove um intercâmbio de informações que é necessário para desenvolver produtos cada vez melhores e mais eficientes. A indústria não possui lojas próprias, mas está presente em pontos de venda do varejo, materiais de construção, material elétrico, home centers, lojas de iluminação e atacados pelo território brasileiro – além das vendas online. A produção contempla mais de mil itens diferenciados.

A empresa conta hoje com uma planta de 12 mil metros quadrados, 200 profissionais diretos e 180 indiretos na área comercial, por meio de representantes. São mais de sete mil pontos de venda em todo o território brasileiro.

Conheça os produtos da Blumenau Iluminação clicando aqui ou pelo Instagram: @infinityblumenau.

Acesse o canal Vale de Transformações e confira mais conteúdos especiais do Vale do Itajaí.

Leia também

Exposição do Santa no Neumarkt Shopping lembra os 50 anos do jornal

Blumenau do futuro: confira as expectativas de estudantes da cidade para as próximas décadas

Colunistas