Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), começa a execução da fase final da reforma do Ginásio da Barra, o Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz. Durante a execução da obra, o espaço, que fica na Rua Jardim da Saudade, estará interditado por aproximadamente 90 dias. A interdição do espaço começa já a partir deste sábado (26).
Continua depois da publicidade
Ao longo do período de fechamento, haverá a suspensão temporária das escolinhas de prática esportiva oferecidas no local. Já as modalidades de rendimento serão transferidas para outros espaços de treinamento.
— A obra avança, dentro do cronograma inicial, com importantes atualizações nos materiais usados, a exemplo da quadra, que receberá piso de madeira moderno, com amortecimento de última geração, proporcionando melhor desempenho para os atletas de alto rendimento— destacou o diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta.
Relatório aponta falhas que provocaram vazamento de esgoto em Balneário Camboriú
Para garantir o andamento regular da obra, a equipe técnica mantém a vistoria diária do espaço. Desse modo, as equipes acompanharão a colocação de materiais, bem como a qualidade da mão de obra e dos itens utilizados.
Continua depois da publicidade
Com o orçamento de R$ 3,5 milhões, a obra concluiu mais de 60% do projeto inicial desde fevereiro, segundo a prefeitura. Com o fechamento do espaço, será possível dar continuidade nas próximas etapas, como, por exemplo, a retirada e a substituição do piso da quadra, além da instalação da nova iluminação.
Leia mais
FOTOS: O bairro de Balneário Camboriú que une romance e homenagem a escritores
VÍDEO: Kombi “anda” sozinha após falha no freio de mão e cai em rio no Litoral Norte de SC