O rei Charles III, do Reino Unido, foi internado nesta quinta-feira (27) depois de apresentar “efeitos colaterais temporários” por conta de um tratamento programado contra o câncer. Ele está em observação, segundo o Palácio de Buckingham.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O tratamento contra a doença teve início em fevereiro do ano passado, quando o monarca foi diagnosticado com a doença durante exames feitos depois de um procedimento para corrigir um problema na próstata.
De acordo com informações da Família Real, o rei recebeu alta e já está em casa. Os compromissos para a tarde desta quinta e para a sexta-feira (28) foram cancelados.
“Sua Majestade já retornou à Clarence House e, como medida de precaução, seguindo orientação médica, a agenda de amanhã também será reorganizada. Sua Majestade gostaria de pedir desculpas a todos que possam ficar desapontados com isso”, informou o palácio.
Continua depois da publicidade
Segundo uma fonte real, a internação ocorreu por conta de um “pequeno problema”. O rei Charles estaria respondendo bem ao tratamento, e apresenta boa forma no momento.
O Palácio de Buckingham ainda não divulgou de forma oficial qual é o tipo de câncer que o rei está tratando.
Diagnóstico de câncer do rei Charles III
O monarca passou por uma cirurgia no início de 2024 para tratar um aumento benigno da próstata, conforme informou o Palácio de Buckingham na época. Em fevereiro daquele ano, foi divulgado que, durante a hospitalização, os médicos identificaram um câncer.
A doença estava em estágio inicial, conforme revelou o então primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. Por conta do tratamento, rei Charles III adiou os compromissos públicos por algumas semanas.
Continua depois da publicidade
Charles III, de 76 anos, foi coroado rei em maio de 2023, o que o tornou o monarca mais velho a assumir o trono britânico.
*Com informações do g1
Leia também
Saúde de rei Charles III piora e câncer é “imparável”, diz jornalista
Palácio de Buckingham: funcionários revelam bastidores de como é trabalhar no local
 
				 
                                    