Dois homens foram condenados a mais de 64 anos de prisão em Bom Retiro, na Serra catarinense, por matar a tiros uma vítima envolvida em um relacionamento amoroso com a ex-companheira de um dos réus. O processo tramita em segredo de justiça.

Continua depois da publicidade

O crime, segundo as informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi motivado por vingança e violação de regras internas de uma organização criminosa armada, à qual a dupla pertencia.

Caso aconteceu em 2023

O homicídio ocorreu em dezembro de 2023, quando a vítima foi surpreendida em casa durante a noite e executada com diversos disparos de arma de fogo. Ainda segundo o TJSC, o crime foi cometido na frente de crianças, o que pesou ainda mais contra os condenados.

O júri reconheceu três qualificadoras no assassinato: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também ficou comprovada a atuação dos réus como integrantes de uma facção que utilizava armamento pesado para agir na região.

As penas foram fixadas em 30 anos, um mês e 15 dias de prisão para um dos acusados, e 34 anos para o outro, ambas em regime fechado. A Justiça determinou o cumprimento imediato das penas. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Motorista perde controle, atropela pedestre e provoca grave acidente no Centro de Lages

Assassinato por rivalidade amorosa leva homem à condenação de 14 anos em Lages