A Diocese de Joaçaba, recebeu as relíquias sagradas de Santa Teresinha do Menino Jesus e de seus pais, São Luís e Santa Zélia. Elas foram oficialmente entronizadas nesta quinta-feira (12) durante uma celebração solene na Catedral Santa Teresinha, no Meio-Oeste de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

A cerimônia marcou também a abertura das comemorações pelos 50 anos da Diocese, criada em 1975.

As relíquias, um fragmento de osso (Ex-Ossus) de Santa Teresinha e fragmentos da carne (Ex-Carne) de seus pais, chegaram diretamente da França, acompanhadas pelo reitor do Santuário de Lisieux, Padre Emannuel Schwab, e pelo capelão da Basílica, Padre Eduardo Toledo.

A chegada ocorreu na tarde de quarta-feira (11), com pouso no Aeroporto Santa Teresinha. De helicóptero, as relíquias foram trazidas após passarem por peregrinação em Brasília e Florianópolis, acompanhadas pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez e pelo pároco da catedral, Padre Joveci Filho. Após o desembarque, as relíquias foram levadas para a Casa Episcopal.

A Missa de Entronização reuniu centenas de fiéis, além de líderes religiosos, civis e militares. “A presença de Santa Teresinha, que é a padroeira da nossa diocese, e de seus pais fortalecem ainda mais a nossa fé”, destacou o bispo Dom Frei Mário Marquez durante a celebração.

Continua depois da publicidade

Leia também

As inscrições rupestres milenares que atraem e intrigam turistas em SC

O que são as casas subterrâneas que guardam o legado indígena de mais de um milênio em SC