O repórter da NSC TV em Florianópolis, Edsoul Amaral, está nos Estados Unidos integrando a comissão brasileira no International Visitor Leadership Program (IVLP), que ocorre de 13 a 24 de junho. O IVLP propõe incentivar e apoiar o empoderamento de jornalistas negros do Brasil e fomentar o diálogo com veículos de comunicação e estudantes americanos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina via Telegram

Coordenado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado Norte-Americano, o intercâmbio reúne 12 profissionais negros do Brasil. Na América, Edsoul terá a oportunidade de trocar conhecimento dos conteúdos produzidos e também das experiências vivenciadas em Santa Catarina, além de criar laços para construção de projetos jornalísticos futuros no Brasil.

— Estou muito feliz com tudo isso. Sou imensamente grato à NSC por me dar liberdade para construir minhas produções. Agradeço também ao povo catarinense, por sempre me canalizar boas energias nas empreitadas diárias. Afinal de contas, foi o meu jeito simples e verdadeiro de produzir que fez com que o reconhecimento do governo americano chegasse — ressalta Edsoul.

Edsoul é repórter da NSC TV em Florianópolis
Edsoul é repórter da NSC TV em Florianópolis (Foto: Edsoul, arquivo pessoal)

O convite do governo americano surgiu em março deste ano e tem Edsoul como o único representante de Santa Catarina no intercâmbio. Desde 2011 na NSC, o profissional atua como repórter diário e embaixador de temas importantes nas comunidades.

Continua depois da publicidade

Na NSC TV, Edsoul já conduziu as temporadas do Alô Comunidade e apresenta os quadros Desaparecidos e Papo Reto no Jornal do Almoço, além de fazer parte do projeto social Basquete Transforma SC.

Destaques do NSC Total