Poderão ser vistos “em breve” os resultados de alianças estratégicas comerciais que República Dominicana e Porto Rico anunciaram nesta quinta-feira estarem planejando firmar com o Brasil. A previsão dos ganhos foi feita por funcionários dos dos países estrangeiros. Eles acreditam que a fabricação de móveis pode ser um dos setores que as duas ilhas explorariam no Brasil.

Continua depois da publicidade

A intenção da aliança com o Brasil é inserir a economia dominicana e porto-riquenha no país, segundo o chanceler da República Dominicana, Carlos Morales Troncoso, e o secretário de Estado de Porto Rico, Fernando Bonilla. Morales Troncoso disse que uma aliança entre os dois países e Porto Rico “pode ser sumamente produtiva e interessante”.

Bonilla e o secretário de Desenvolvimento, Economia e Comércio de Porto Rico, Bartolomé Gamundi-Cestero, entregaram ao presidente dominicano, Leonel Fernández, um convite para que no próximo mês ele visite Porto Rico, coincidindo com a viagem à ilha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As visitas foram organizadas para que os dois governantes e o líder de Porto Rico, Aníbal Acevedo, analisem a eventual aliança comercial, segundo informaram à imprensa.

Continua depois da publicidade