nsc
an

publicidade

Acidente

Resgate de idosos na Serra Dona Francisca durou 5 horas e mobilizou 21 socorristas

Carro caiu em ribanceira de 150 metros na SC-418 e casal foi resgatado nesta quarta-feira, 12 horas após o acidente

18/09/2019 - 19h26 - Atualizada em: 20/09/2019 - 11h07

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Força-tarefa foi montada para resgate na Serra Dona Francisca
Força-tarefa foi montada para resgate na Serra Dona Francisca
(Foto: )

O resgate de um casal de idosos na Serra Dona Francisca, em Joinville, na manhã desta quarta-feira (18), durou cerca de cinco horas e contou com apoio mais de 20 profissionais entre bombeiros, polícia, Samu e tripulantes do helicóptero Águia 07.

A mobilização começou pouco depois das 7 horas, quando um idoso de 62 anos conseguiu pedir ajuda após capotar o veículo em que viajava e ficar quase 12 horas à espera de socorro em uma ribanceira de 150 metros de altura.

O homem e uma mulher, de 61 anos, haviam saído de Mafra por volta das 17h30 de terça-feira (17). Duas horas depois de iniciarem a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira no quilômetro 16 da SC-418.

Sem sinal de telefone, ele conseguiu pedir ajuda a outro motorista apenas na manhã desta quarta, depois de subir a pé o morro. Enquanto isso, a esposa permaneceu presa as ferragens no carro da família.

Do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) começou uma verdadeira força-tarefa para resgatar a mulher. Participaram da ação: ASU 452 com três Bombeiros do GBM de Campo Alegre, duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Joinville com sete Bombeiros, Equipe do Samu USA 01 de Joinville com três pessoas ( Médica, Enfermeiro e Motorista), Guarnição do ÁGUIA 07, com quatro tripulantes, além das policias militares e a guarnição da PMRv de São Miguel, com duas viaturas e quatro agentes.

Foram cinco horas de trabalho até a retirada com segurança da vítima e seu encaminhamento para o Hospital Municipal São José, em Joinville. A mulher permanece internada na unidade, mas sem risco de morte.

O condutor do veículo chegou a ser internado em uma unidade de saúde de Campo Alegre, mas já foi liberado. A identidade das vítimas não foi divulgada.

VÍDEO: homem que ficou 12 horas na mata após acidente na Serra Dona Francisca conta detalhes

Assista

Leia também

Polícia Civil investiga acidente que causou seis mortes em Campo Alegre

Acidente deixa duas pessoas mortas em Tangará, no Meio-Oeste catarinense

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade