Uma cobra caninana, espécie que pode chegar a até 2,5 metros de comprimento, foi resgatada dentro de uma subestação de energia do bairro Ribeirão do Cavalo, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Maior cobra de SC estava em subestação de energia
Os biólogos Christian Raboch e Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), foram chamados para resgatar a serpente e divulgaram a ocorrência nessa segunda-feira (26). O animal estava escondido em meio aos equipamentos de energia do local.
Para conseguir resgatar a cobra, os biólogos precisaram da ferramenta para manejo das serpentes.
“O pessoal acha que ela é estressada, nervosa. É bem ‘calminha’, só cuidar com a forma de manejo”, afirmou Gilberto Duwe.
Continua depois da publicidade
Após o resgate, a cobra passa por análise médica e é solta em um local adequado.
Confira o resgate da cobra caninana em Jaraguá do Sul
Caninana é a maior cobra de SC
A cobra da espécie caninana pode chegar a até 2,5 metros de comprimento e é conhecida por ser a maior cobra de Santa Catarina. É uma espécie de hábitos diurnos, que vive principalmente em regiões com vegetação densa, e pode atingir até dois metros e meio de comprimento.
As Spilotes pullatus se alimentam de sapos, lagartos, aves, ovos de aves e pequenos mamíferos. Elas têm capacidade de alcançar boas distâncias em segundos, facilitando as manobras de caça e também para afugentar predadores.
Infográfico mostra as cobras mais relevantes de SC
Leia também
Cobra entre as mais venenosas do Brasil assusta moradores e impressiona pelo tamanho em SC
 
				 
                                     
                            
                            



