Duas pessoas ficaram presas em um poço de 12 metros de profundidade em Papanduva, no Planalto Norte catarinense, nesta quinta-feira (13). Os bombeiros foram acionados após um morador tentar resgatar, por conta própria, uma mulher que caiu no local. Ele, porém, também ficou preso no poço.

Continua depois da publicidade

O acidente aconteceu na Estrada Geral Coqueiros, na localidade de Coqueiros, por volta das 9h20min. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher de 49 anos foi a primeira a cair no poço de, aproximadamente, 12 metros de profundidade e 1,2 metro de diâmetro.

Veja fotos

Um homem tentou descer o poço para resgatar a mulher por conta própria. No entanto, ambos acabaram ficando presos no local. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a dupla ainda dentro do buraco.

Enquanto agia, o bombeiro conversou com a mulher para acalmá-la. Ao mesmo tempo, foi realizada a montagem do sistema de resgate com uso do tripé e um sistema de redução de força 5×1.

Segundo a corporação, a mulher estava orientada, em pé e apoiada em uma escada no interior do poço; o homem, maior de idade, foi encontrado consciente, orientado e sem lesões aparentes.

Continua depois da publicidade

Com os esforços, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas de dentro do poço. A mulher estava com uma suspeita de lesão perto do ombro esquerdo, pelve e no braço direito.

Os bombeiros imobilizaram o movimento de coluna da mulher, com colar cervical e imobilização pélvica. Devido à baixa concentração de oxigênio por ser um ambiente confinado, foi fornecido oxigenoterapia e a vítima foi levada ao Hospital São Sebastião na cidade de Papanduva.