Dezesseis ampolas de anabolizantes, 100 comprimidos de oxandrolona e uma porção de haxixe foram apreendidas durante uma abordagem realizada às 17h45min desta terça-feira (04), na SC-157, Km 05, em São Lourenço do Oeste. A ação foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), juntamente com o Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Continua depois da publicidade
Segundo a PMRv, a ocorrência foi registrada como contrabando e posse de drogas para uso pessoal. A ação fazia parte de uma operação voltada ao combate de crimes transfronteiriços na região.
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Tracker, emplacado em Chapecó, conduzido por um homem e tendo outro como passageiro. Após verificações documentais, nada de irregular foi constatado inicialmente. Questionados sobre o itinerário, os ocupantes deram respostas contraditórias, afirmando em um primeiro momento que retornavam de Cascavel (PR), e posteriormente, que também estiveram em Foz do Iguaçu (PR) para tratar de assuntos particulares.
Na revista veicular, os policiais localizaram 16 ampolas de anabolizantes (duas já abertas) e um frasco com cerca de 100 comprimidos de oxandrolona, ambos de origem estrangeira e sem documentação de importação legal. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 2 mil.
Além disso, foi encontrada uma porção de substância semelhante a haxixe em um estojo localizado na porta dianteira do passageiro. A pesagem não pôde ser realizada no local por falta de balança de precisão.
Continua depois da publicidade
Os cães de faro do NOC foram empregados na busca veicular, mas nenhum outro ilícito foi localizado.
A Polícia Federal foi acionada e orientou pela apreensão dos produtos e da droga, sendo os itens lacrados na presença do proprietário. Os dois homens foram liberados no local, após serem orientados quanto aos procedimentos legais.
Conforme o artigo 334-A do Código Penal Brasileiro, o caso caracteriza o crime de contrabando, uma vez que os produtos apreendidos não possuíam comprovação de importação lícita.
A PMRv informou ainda que o passageiro flagrado com a substância análoga a haxixe foi autuado com base na Lei Estadual nº 18.987/2024, que prevê multa ao usuário de drogas. O entorpecente foi apreendido e encaminhado aos órgãos competentes.
