publicidade

Cotidiano
Navegue por

Condições do mar

Ressaca causa estragos em calçadão na Praia da Armação, em Florianópolis

Defesa Civil informou que deverá ir ao local na quarta-feira (22) para avaliar a situação

21/05/2019 - 20h05 - Atualizada em: 22/05/2019 - 17h12

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Epagri/Ciram diz que ondas podem chegar a 4,5 metros de altura, na sexta-feira (24)
Epagri/Ciram diz que ondas podem chegar a 4,5 metros de altura, na sexta-feira (24)
(Foto: )

Uma ressaca destruiu parte do calçadão que dá acesso à Praia da Armação, no Sul da Ilha, em Florianópolis. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21). As ondas foram causadas pela passagem de uma frente fria, que está sobre o litoral do Rio Grande do Sul e mexeu com as condições do mar em toda a região.

A Defesa Civil de Florianópolis foi informada sobre o problema. Uma equipe deve ir até o local para avaliar a situação na quarta-feira (22).

De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão para esta terça-feira era de ondas com formação vinda do leste, com altura média de um metro, podendo chegar a picos de 2 metros. A mesma previsão está mantida até quinta-feira (23), mas as ondas podem chegar a picos de até 2,5 metros.

Na sexta-feira (24), a passagem de um ciclone extratropical deve deixar as condições do mar ainda mais instáveis. A previsão é de ventos fortes, com rajadas que podem chegar a velocidades de 80 km/h a 100 km/h. No mar, as ondas poderão atingir até 4,5 metros de altura. Isso deve impossibilitara navegação de pequenas e médias embarcações.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação