nsc
an

Incêndio

Restaurante fica destruído após incêndio no distrito Pirabeiraba, em Joinville

Chamas consumiram 400 m² da propriedade, o fogo pode ter sido iniciado por uma fritadeira do local

29/08/2021 - 15h32 - Atualizada em: 29/08/2021 - 16h05

Compartilhe

Por Tayná Gonçalves
Construção de alvenaria e madeira, árvores e fumaça
Bombeiros no local do incêndio na manhã deste domingo (29)
(Foto: )

O restaurante Recanto Gehrmann pegou fogo neste domingo (29), no distrito Pirabeiraba em Joinville. Os bombeiros foram acionados por volta das 6h15 da manhã. Segundo eles, não foi possível determinar o foco inicial do incêndio. Entretanto, como afirma a bombeira e socorrista Jucilene Colonetti, o proprietário desconfia que tenha sido por causa de uma fritadeira. > Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— Como é uma construção antiga, a propagação do fogo se torna mais rápida. A madeira já estava bem danificada, quando as equipes chegaram, a propriedade estava tomada pelas chamas, não tinha muito o que fazer, afirma a bombeira.

A área total da propriedade é de 600 m², dos quais 400 m² foram destruídos pelas chamas. Os bombeiros utilizaram 12 mil litros de água para conter o incêndio. Apesar da perda parcial, não houveram vítimas.

Os bombeiros ainda tiveram que voltar ao local para realizar o rescaldo nos caibros, com água da propriedade. Esse procedimento é necessário quando focos de fogo persistem em meio aos escombros.

Leia também:

Motorista derrapa carro na Itoupava Norte, em Blumenau, e morre ao bater em poste

Veja as 20 cidades de SC que mais cresceram no último ano

Colunistas