Um restaurante na Praia do Atalaia foi interditado pela Vigilância Sanitária na manhã desta quinta-feira (15), em Itajaí. O estabelecimento não tinha a documentação legal e também não cumpria com as normas básicas de higiene. Agora, o local fechado tem até 48 horas para se adequar às normas.
Continua depois da publicidade
Os fiscais foram até o local no bairro Cabeçudas por volta das 10h e flagraram uma série de irregularidades. O estabelecimento também não cumpria com as normas de limpeza e armazenamento de alimentos. As imagens registradas pelas equipes da vigilância mostram freezers de bebidas com sujeira acumulada, panelas com resto de comida expostas e sem armazenamento adequado, utensílios de cozinhas sujos e guardados em armários quebrados.
A fiscalização e interdição fazem parte da operação Verão Seguro da Vigilância Sanitária, que está em andamento desde o fim do ano passado. Todos os bares e restaurantes da Praia do Atalaia foram fiscalizadas em 2025 e os estabelecimentos que apresentavam irregularidades foram notificados. A segunda etapa desta operação foi realizada nesta semana, quando os fiscais voltaram a fiscalizar os estabelecimentos e vendedores ambulantes.
Confira as imagens do local
Continua depois da publicidade












