nsc
    an

    12 de junho

    Restaurantes de Joinville têm opção de jantar em casa para o Dia dos Namorados

    Desde a decoração até a sobremesa, casais poderão comemorar o dia 12 de junho com alternativas oferecidas por estabelecimentos

    08/06/2020 - 16h05 - Atualizada em: 08/06/2020 - 16h08

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Restaurante em Jaraguá do Sul também oferece opção de decoração em casa além de cardápio
    Restaurante em Jaraguá do Sul também oferece opção de decoração em casa além de cardápio
    (Foto: )

    Neste ano, para quem tem com quem comemorar, o dia dos namorados vai ser celebrado de um jeito diferente por muita gente. Com a flexibilização nas atividades econômicas a partir do decreto estadual em razão da pandemia do novo coronavírus, os restaurantes atendem com 30% da capacidade e a orientação à população continua a mesma: quem puder, deve ficar em casa para evitar a disseminação do vírus.

    Diante deste cenário, empreendedores estão tendo de se readaptar para conseguir dar sequência às atividades. E para o dia 12 de junho não passar em branco, os apaixonados encontram novas formas de celebrar, em casa mesmo.

    Uma opção é a reserva de quites de jantar. Diversos restaurantes estão atendendo neste modelo para oferecer os produtos aos clientes. A Casa 97, em Joinville, por exemplo, não trabalhava com delivery de alimentos antes da pandemia. Os proprietários do estabelecimento decidiram manter o local fechado, mesmo com a flexibilização, como forma de segurança, uma vez que o local também é a moradia dos empreendedores. A partir disso, eles criaram combos especiais para entregar na casa dos clientes.

    - Não enxergamos a normalidade das coisas e não queremos participar dessa propagação do vírus. Então vamos continuar assim até que nos sintamos totalmente seguros e até que a gente possa receber novamente nossos clientes na casa em segurança – destaca a proprietária Sendy Luana Lindner.

    Outro exemplo de readaptação é o Petit Jardin Bistrô, em Jaraguá do Sul. A proprietária Juniane Schliching conta que uniu forças a outros colegas empreendedores para conseguir contornar a crise, manter o negócio e atender os clientes da melhor forma. Para isso, uma das ideias foi levar o ambiente decorado para a casa dos consumidores.

    Juntamente a parceiros que trabalham com decoração, os clientes poderão ter o espaço em casa decorado. Basta solicitar o pedido e realizar o agendamento.

    - As pessoas têm que se moldar, buscar alternativas. Não adianta insistir em dizer que está ruim. Acredito que a palavra do momento é “parceria”. Ela fortalece a economia local a partir dessa corrente do bem, um ajudando o outro. Espero que o resultado da pandemia seja esse olhar para o outro e o dar continuidade a essas parcerias. Quando damos as mãos, nos fortalecemos mais – completa Juniane.

    Veja opções para comemorar sem sair de casa:

    Chef Diogo dos Santos

    Petit Jardin Bistrô - Jaraguá do Sul

    Petit Jardin Bistrô, em Jaraguá do Sul, oferece decoração em casa a partir de parceria
    divulgação
    (Foto: )

    Rango Delas

    Casa 97

    > Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas