A semifinal da Libertadores Feminina 2025 ocorreu na quarta-feira (15) e contou com dois confrontos, em Buenos Aires, na Argentina. As equipes que venceram avançaram para a decisão, enquanto as derrotadas disputarão o terceiro lugar.

Continua depois da publicidade

Brasileiros que permanecem na competição

Dos 16 times que iniciaram no torneio, apenas quatro se mantém, incluindo dois brasileiros. O Corinthians, atual campeão, é o favorito da edição e eliminou no sábado (11), por 4 a 0, o Boca Juniors, nas quartas. No mesmo dia, a Ferroviária se classificou ao derrotar, por 3 a 0, o Independiente Del Valle.

Já o São Paulo, último representante do Brasil na competição, levou a pior para o Deportivo Cali e caiu no domingo (13), por 2 a 0, para o time colombiano. O Colo-Colo, do Chile, também avançou no segundo dia das quartas de final, ao vencer por 1 a 0 o Libertad.

Resultados dos jogos da semifinal da Libertadores Feminina 2025

Os confrontos serão transmitidos ao vivo e com imagens pelo SporTV, XSports, e nos canais CazéTV e do Meu Timão, no Youtube, mas também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge.

Quarta-feira – 15 de outubro

Continua depois da publicidade

  • Colo-Colo (4) 0 x 0 (5) Deportivo Cali
  • Corinthians (6) 1 x 1 (5) Ferroviária 

O Brasil tem representante entre os quatro melhores times da América desde quando a competição foi criada, em 2009. Pela quarta vez na história, dois times brasileiros se enfrentarão em uma das chaves. A etapa será em duelos únicos, assim se acabar em empate no tempo normal, o jogo vai para os pênaltis.

Como funciona a Copa Libertadores Feminina

Na primeira fase, são quatro grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores times garantem o avanço para o mata-mata, que já começa nas quartas de final.

A fase eliminatória está agendada para começar dia 11 de outubro e a decisão deve acontecer no dia 18, no terceiro sábado do mês. Os duelos são decididos em jogos únicos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A competição existe desde 2009 e em 16 edições, apenas três clubes não brasileiros venceram o torneio continental, são eles Colo-colo (2012), Sportivo Limpeño (2016) e Atlético Huila (2018).

A principal novidade para a edição atual é o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas. Antes, a tecnologia só era utilizada na reta final da competição. Além disso, a lista de atletas inscritas aumentou de 20 para 23 jogadoras.

Leia também

Rival de João Fonseca revela inveja da torcida do brasileiro

Time de Bernardinho é campeão do Carioca de Vôlei Feminino pela 20ª vez

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão