“Eu amaria ter essa atmosfera também”, confessou o tenista profissional belga Zizou Bergs (39º), sobre a torcida do rival brasileiro João Fonseca (45º). O atleta explicou em um podcast pré-torneio ATP de Bruxelas, na Bélgica, ao lado de Fonseca, a inveja sobre o adversário.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do jovem brasileiro
Torcida do brasileiro João Fonseca desperta inveja de adversários
Aos 19 anos de idade, João Fonseca é uma das promessas do tênis brasileiro e atrai multidões nas partidas que disputa. O tenista sempre conta com o apoio da torcida e isso desperta interesse, e até inveja, por parte dos adversários.
— O cara sempre joga em casa, não importa onde ele esteja. Eu me lembro de jogar em Miami contra o Berrettini e fomos tão perturbados por conta do barulho que vinha do estádio, que ficava a uns 200 metros de distância! Eles (torcedores) todos vêm e torcem loucamente e estão todos vestidos em amarelo. Eles fazem tanto barulho em quadra e trazem tanta diversão. Eu amaria ter essa atmosfera também — confessou Zizou Bergs.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Além do rival, o tenista argentino Juan Martin del Potro também comentou, em abril deste ano, sobre a torcida fanática do brasileiro. Ele considera o apoio como um algo a mais que os adversários Roger Federer e Novak Djokovic gostariam de ter.
— Acontecia conosco. Os chilenos faziam muita força, isso não acontece com outros países do mundo. Eu sempre tive história contra o Djokovic, Roger, eles queriam ter minha torcida, pois os argentinos ficavam loucos, faziam um espetáculo muito lindo e as pessoas também entendiam de tênis. É um plus extra que João terá durante toda sua carreira: que os brasileiros o apoiem tanto — disse na época.
João Fonseca é o futuro do tênis?
Leia também
Bruninho revela rival mais odiado de sua carreira no vôlei
Libertadores Feminina: O que melhorou e o que falta mudar para as próximas edições
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão












