A terceira rodada da Superliga Masculina 2025/26 encerrou no domingo (2) e apenas um time segue invicto após três confrontos. Por outro lado, sem jogos vencidos, duas equipes lutam para sair da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Confira os times da Superliga Masculina 2025/26
O Praia Clube tem oito pontos conquistados, com nove sets ganhos e apenas três perdidos. A equipe mineira lidera a tabela, seguida pelo Cruzeiro, que possui sete pontos após perder um duelo. O Campinas completa o top 3, com seis pontos.
Na base da tabela, estão o Minas, Monte Carmelo e São José. A equipe de Belo Horizonte possui um jogo a menos que os demais e soma um ponto com duas derrotas. Já a outra equipe mineira, sem vencer, está em 11º lugar, na frente do time paulista por um set a mais vencido. O São José é lanterna, com nove parciais ganhas, de 10.
Craque do Cruzeiro é desfalque na competição
Resultados da 3ª rodada da Superliga Masculina
- Goiás 3 x 1 JF Vôlei
 - São José 1 x 3 Campinas
 - Joinville 1 x 3 Suzano
 - Monte Carmelo 0 x 3 Cruzeiro
 - Guarulhos 3 x 2 Praia Clube
 
Continua depois da publicidade
O duelo entre Minas e Bauru foi adiado em função de um surto de virose na equipe mineira. O time disputou um jogo, contra o Joinville, desfalcado devido à doença e perdeu por 3 sets a 0. A partida da terceira rodada foi remarcada para o dia 17 de dezembro.
Classificação atual da competição
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é formada pela elite brasileira do vôlei, com as 12 melhores equipes locais. Disputada no formato de pontos corridos, conta com turno e returno e fases eliminatórias. O torneio é um dos mais importantes do vôlei brasileiro, organizado anualmente pela CBV, e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Ao todo, são disputadas 22 rodadas pelas classificatórias e apenas os oito times melhores avançam à próxima etapa. O mata-mata começa nas quartas de final que, assim como as semis, é disputada no sistema melhor de três. A final da competição masculina será no dia 10 de maio de 2026.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B.
Continua depois da publicidade
Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Leia também
O que se sabe sobre o namoro da ponteira Gabi Guimarães
Brasileira é indicada ao prêmio de Melhor Árbitra do Mundo
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
                                    
                            
                            










