A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, na quarta-feira (3), o Vôlei Wrapped 2025. Segundo a organização, a retrospectiva do ano conta com mais de 2 mil jogos, alguns cruciais para a conquista de medalhas da Seleção Brasileira. Relembre os melhores momentos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Equipes do Mundial de Clubes de Vôlei 2025

No top 5 do ranking do vôleifã da Confederação estão: Em quinto lugar as mascotes Zecaré, Sol e Ace. Zecaré é o mascote das seleções de quadra, representado por um jacaré. A Sol é a mascote do vôlei de praia, sendo uma gaivota e Ace é a mais recente, um leão, representando a Superliga.

Já na quarta posição estão os uniformes novos da Seleção Brasileira de vôlei. As peças foram divulgadas no mês de maio e estreadas durante a Liga das Nações de Vôlei (VNL), na primeira semana de junho, no Ginásio Maracanãzinho.

Em seguida, se encontram as apresentações do Maradona. Voz oficial dos circuitos brasileiro e mundial de vôlei de praia no país, Leandro Maradona Marques anunciou a despedida do campeão olímpico Alison Mamute Cerutti, no começo de outubro. No top 2 vem a playlist do DJ Doido, conhecido como DJ do Vôlei.

E em primeiríssimo lugar está a festa da torcida brasileira no Maracanãzinho na Liga das Nações. O local marcou a primeira semana da VNL, com grandes vitórias brasileiras em casa, tanto no masculino quanto no feminino.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Por fim, a CBV destacou as maiores conquistas do esporte no ano. Entre elas, a Seleção Brasileira feminina com o bronze no Campeonato Mundial, a prata na Liga das Nações e o ouro nos Jogos Pan Americanos Júnior. A masculina também foi ouro no Pan, assim como bronze na VNL. Já no vôlei de praia, a dupla Carol e Rebecca conquistaram o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão