Quase cinco anos após um crime que chocou a comunidade de Correia Pinto, na Serra Catarinense, a Justiça condenou o homem acusado de matar o ex-concunhado a tiros no dia 31 de dezembro de 2020, no bairro São João. O réu foi sentenciado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A decisão cabe recurso.

Continua depois da publicidade

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (11), no Tribunal do Júri da comarca de Correia Pinto, com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Na noite de Réveillon de 2020, quando a cidade aguardava a virada do ano em meio à pandemia de Covid-19, o réu atirou contra o ex-concunhado em plena via pública, após uma desavença ligada ao descumprimento de uma medida protetiva. A vítima morreu ainda no local.

Durante a sessão da última quarta, a promotora de Justiça Camila da Silva Tognon sustentou a acusação, destacando as provas reunidas durante as investigações. Ela reforçou que o homicídio foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

— A vida é o nosso bem mais precioso, e precisamos mostrar para a sociedade que não aceitamos que ela seja banalizada —  afirmou a promotora.

Continua depois da publicidade

Acidente com quatro veículos acaba em tragédia na BR-470 em Curitibanos

Os jurados acolheram integralmente a denúncia, reconhecendo também o crime de porte ilegal de arma, já que o revólver usado no assassinato estava em desacordo com a legislação.

A sentença determinou, ainda, que o réu não poderá recorrer em liberdade. Para a promotora Camila da Silva Tognon, a decisão reforça o papel do Júri na proteção da sociedade:

— A resposta do Tribunal do Júri mostra que o crime não compensa e que a justiça está ao lado da sociedade para proteger aqueles que querem viver em paz.

Leia mais

Réu é condenado após matar duas pessoas em briga por xingamentos na Serra de SC

Esposa suspeita de matar fisiculturista em Chapecó já foi condenada por planejamento de assalto no RS

Continua depois da publicidade

Jovem é agarrada pelo irmão enquanto ajudava a trocar chuveiro no Oeste de SC