Ao menos 3,5 milhões de pessoas devem visitar Santa Catarina durante a temporada de verão, que ocorre até o dia 15 de março de 2026. A maioria deles, segundo a Secretaria de Estado de Turismo, é esperada para o Ano Novo, que terá uma programação recheada nas principais cidades catarinense, especialmente na faixa litorânea, ente os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Continua depois da publicidade

“Nossa expectativa para a temporada de verão é extremamente positiva. Projetamos o maior volume de turistas internacionais da história, somado ao fluxo habitual de turistas domésticos, que também apresenta tendência de crescimento”, afirmou a secretaria, em nota.

Além disso, a pasta afirmou que tem se preparado para receber os visitantes, com destaque para a infraestrutura. Outro ponto foi o investimento em segurança pública com “recordes para garantir tranquilidade em todo o território”.

E neste clima de réveillon, o NSC Total preparou uma lista com a programação das principais cidades do Estado. Confira:

Florianópolis

Na capital catarinense, as comemorações vão contar com o cantor Dilsinho, que será a atração principal da virada de ano na Avenida Beira-Mar Continental. O show deve contar com grandes sucessos do pagode romântico e marcar a chegada de 2026. Outro destaque vai para o grupo Raça Negra, que vai se apresentar na Avenida Beira-Mar Norte, com hits clássicos e músicas famosas.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a apresentação integra o tema “100 anos de luz” — em homenagem ao centenário da Ponte Hercílio Luz — e será seguido pela tradicional queima de fogos. Ao todo, serão 15 minutos de fogos, que foram ampliados ao longo da baía que conecta a porção continental e insular de Florianópolis.

Veja a programação

Beira-Mar Norte

19h – 19h30min: DJ Sir Vibe
19h30min – 20h30min: Em Cima da Hora
20h30min – 20h45min: DJ Sir Vibe
20h45min – 22h: Swing Maneiro
22h – 22h15min: DJ Sir Vibe
22h15min – 23h45min: Simão Wolf
23h45min – 00h: DJ Sir Vibe
00h – 00h15min: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15min – 02h: Raça Negra
02h: Encerramento

Beira-Mar Continental

19h – 19h30min: DJ Vini Fagundes
19h30min – 20h30min: Banda Forum
20h30min – 20h45min: DJ Vini Fagundes
20h45min – 22h: Sabarah
22h às 22h15min: DJ Vini Fagundes
22h15min – 23h45min: Entre Elas
23h45min – 00h: DJ Vini Fagundes
00h – 00h15min: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15min – 02h: Dilsinho
02h: Encerramento

Joinville

Na maior cidade do Estado, a queima de fogos será silenciosa. A nova opção de evento para réveillon será realizada no bairro Espinheiros, na Zona Leste de Joinville. O evento vai contar com apresentações musicais de artistas locais e food trucks, que prometem atrair visitantes das 16h do dia 31 de dezembro até 4h do ano novo.

Continua depois da publicidade

O local é público, mas o evento se tornou privado nesta edição, sem apoio ou participação dos órgãos públicos de Joinville.

Blumenau

Em Blumenau, o réveillon deve ser marcado por grandes apresentações da Turma do Pagode. As comemorações ocorrem ao longo da Beira-Rio e devem reunir um grande público — na última edição, mais de 90 mil pessoas participaram da festa.

Além das apresentações, o evento contará com queima de fogos de baixo ruído, com cerca de sete minutos de duração. Quem quiser prestigiar a queima poderá acompanhar o espetáculo pela margem esquerda do rio e na Prainha.

A programação começa com som mecânico, às 18h, e conta ainda com o show do DJ Nathan Romanos, às 19h. Às 21h15 se apresenta a banda “Oh Jah Jah”. Na sequência, às 23h15, está marcada a benção ecumênica e por volta das 23h30, será a vez do grupo Turma do Pagode se apresentar ao público. O show terá uma breve pausa para a queima de fogos à meia-noite. O encerramento do evento está previsto para às 2h.

Continua depois da publicidade

Itajaí

Itajaí investiu nas comemorações de fim de ano e deve contar com quatro dias de festa. A programação conta com uma série de shows gratuitos para o público, além da tradicional queima de fogos. O evento, realizado entre os dias 27 e 31 de dezembro, terá entrada gratuita, mas é necessário garantir os ingressos de maneira online, pelo aplicativo Sympla.

As principais atrações, que prometem agitar o réveillon de Itajaí, são Turma do Pagode, Sem Abuso e Dilsinho. No dia 31, serão seguidos por cerca de 12 minutos de queima de fogos em dois pontos distintos da cidade.

Balneário Camboriú

O Réveillon 2026 na orla da Praia Central de Balneário Camboriú tem a expectativa de atrair 1 milhão de visitantes para a “Dubai Brasileira” no dia 31 de dezembro. O show pirotécnico da “festa da virada” deve durar até 15 minutos, com espetáculo coreografado, sincronizado e simultâneo. Uma contagem regressiva integrada à famosa roda-gigante Big Wheel também está programada. Serão utilizadas oito balsas flutuantes na Praia Central, com cerca de nove mil toneladas de material, sendo 16 tipos diferentes de fogos.

O investimento da prefeitura será de cerca de R$ 5 milhões para a queima de fogos. Um dos diferenciais desse ano serão os 200 abafadores de ruídos que serão entregues para pessoas com Transtorno do Espectro Autista que assistirão ao show.

Continua depois da publicidade

 São 16 tipos de fogos, com cores e tamanhos diferentes. Conforme a prefeitura de Balneário Camboriú, o espetáculo será coreografado, sincronizado e simultâneo, com disparo por software via satélite. A contagem regressiva para o Ano-Novo vai ocorrer na Roda-Gigante, no Pontal Norte. O teste da queima ocorreu no último dia 12 de dezembro.

Festas também agitam cidades litorâneas

Nos tradicionais balneários do Estado, as festas começam no dia 26 de dezembro. Em Balneário Gaivota, shows serão realizados diariamente, com direito a programação especial em comemoração ao aniversário da cidade. A festa de réveillon será realizada na Avenida Beira-Mar e deve contar com shows de Mateus Medeiros e da dupla Mari e Rafa.

Já em Balneário Arroio do Silva, apresentações de Marcos e Belutti, Luís Henrique e Banda e outros artistas devem agitar a cidade. A queima de fogos será seguida pelo show da banda Matusa, e as festas continuam até dia 3 de janeiro, com apresentações do grupo Exaltasamba e do Sambô.

Outro destaque vai para Passo de Torres, que deve contar com o cantor Kauan Furacão e a banda Loka Mania, no Campo à Beira-Mar de Bellatorres.

Continua depois da publicidade

Por último, Balneário Piçarras, a cidade com orla 100% premiada no “Oscar das praias”, anunciou parte da programação de réveillon. As festividades começam no dia 28 e devem seguir até 1º de janeiro do próximo ano. Haverá shows na praia, incluindo atrações nacionais.

São Francisco do Sul

Na cidade mais antiga do Estado, shows nacionais e outras atividades devem marcar a virada de ano. No dia 31 de dezembro, São Francisco do Sul vai receber uma apresentação do grupo de pagode Quinteto S.A no Centro Histórico da cidade. A localização foi escolhida após pedidos dos moradores, que pediam por revitalizações e valorização.

No Ervino, Centro Histórico e Enseada, a programação musical tem início a partir das 20h. Na Vila da Glória, os shows começam às 21h. No Ervino, sobem ao palco o Grupo Malandro Batuqueiro e a Banda Chama que Tem, animando o público em uma noite de muita música e celebração à beira-mar. Na Vila da Glória, a festa fica por conta do Grupo Bailei e da dupla Henrique e Fahel, com repertório voltado ao clima festivo da virada.

Na Praia da Enseada, a programação reúne a Banda Raiz Vital e o Grupo Puracaso, enquanto o Centro Histórico recebe Felipe Belo e Banda e um show nacional com o Quinteto S/A, atração principal da virada na área central da cidade. Em todos os locais, a contagem regressiva será acompanhada da queima de fogos.

Continua depois da publicidade

Além do show da virada, a programação especial segue até o final do verão, com destaque para o show dos DJs nacionais Dubdogz, que se apresentam dia 10 de janeiro de 2026, no Calçadão da Prainha.

Serra

Para quem procura fugir dos grandes eventos de réveillon, a Serra catarinense é uma ótima opção. A região é repleta de cabanas, hotéis e pousadas, que seguem disponíveis para aluguel de temporada. Com cerca de 30 municípios, entre eles Lages, a maior cidade em extensão do Estado, a região também conta com belezas naturais e atividades em família. Além da Princesa da Serra, outros destaques vão para Urubici, Bom Jardim da Serra, Urupema e São Joaquim.

*Sob supervisão de Luana Amorim