nsc
    dc

    BANHO DE ERVAS

    Réveillon: saiba como começar 2020 com as energias renovadas

    Os banhos de limpeza, para liberar o estresse e atrair boas energias podem ser feitos em casa. Basta combinar os elementos certos

    25/12/2019 - 10h51 - Atualizada em: 30/12/2019 - 14h17

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Lavanda, hortelã, alecrim, pétalas de flores e sal grosso são alguns dos ingredientes
    Lavanda, hortelã, alecrim, pétalas de flores e sal grosso são alguns dos ingredientes
    (Foto: )

    Todo mundo sabe que pular sete ondinhas na virada do ano não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, o ritual atrai boas energias, motivo pelo qual muitas pessoas têm o litoral como principal destino do Réveillon.

    Agora, para quem não está na praia, há outras maneiras de limpar os acúmulos negativos do ano encerrado, para começar bem 2020. Os banhos terapêuticos limpam o corpo, a mente e a aura, mandam embora todos os sentimentos ruins e ainda funcionam como atrativos de positividades, segundo o professor de naturopatia, Daniel Alan Costa.

    Simples de preparar, com produtos e fáceis de encontrar, os banhos levam ingredientes como girassol, hortelão, canela, alecrim, arruda e sal grosso. Eles devem ser feitos sempre após o banho de limpeza e a temperatura da água ideal é aquela que te deixa confortável. Confira.

    Conheça os banhos e saiba como fazer

    Banho para liberar o estresse e sentimentos ruins

    Lavanda, alecrim e rosas brancas fazem milagres. Pode-se utilizar tanto a infusão das pétalas, florações e folhas, quanto o óleo essencial dos mesmos produtos. A regra é a do punhado. Pegar o tanto de erva que cabe na sua mão fechada. O quartzo Rosa é um excelente cristal com este objetivo, seu elixir pode ser usado nos banhos.

    Banho para limpar a aura

    Uma receita excelente para limpeza da aura é um banho duplo. Um preparado de sal grosso diluído em dois litros de água, após o banho de higiene. Retire o excesso do sal com água corrente (pode ser do chuveiro mesmo) e aplique na sequência um banho feito com manjericão, de preferência fresco.

    As pedras escuras têm esta função, turmalina negra, ônix e obsidiana são excelentes para limpar o campo áurico, enquanto que ametistas e o quartzo transparente são excelentes para elevar o campo vibracional após esta limpeza.

    Banho para limpeza profunda do corpo e da mente

    Comece com uma fervura de anis-estrelado aliada a uma infusão de hortelã e alecrim. Essa combinação irá limpar completamente a sua mente. É uma limpeza tanto mental, quanto física. Olho de tigre, citrino, turquesa, lápis-lazuli são excelentes cristais para este fim.

    Banho para atrair boas energias

    Um banho com sementes de girassol, pétalas de calêndula e manjericão irá atrair boas energias. Mas um banho que é um coringa é sempre o banho de manjericão.

    up
    Girassol atrai prosperidade
    (Foto: )

    Conheça outros ingredientes e suas finalidades

    Para quem deseja começar o novo ciclo em busca de harmonia, paz, amor e proteção é possível preparar cada banho de acordo com o desejo.

    Prosperidade: girassol e canela

    Alegria: alecrim

    Harmonia: lavanda

    Paz: rosas brancas

    Amor: rosas vermelhas

    Proteção: arruda

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas