nsc
an

Fim de ano

Réveillon terá shows e queima de fogos com público no Litoral Norte de SC

Programação para a virada de ano já foi confirmada por algumas cidades, enquanto outras ainda estudam se vão realizar evento

19/10/2021 - 15h43

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Queima de fogos de artifício em São Francisco do Sul
Queima de fogos de artifício em São Francisco do Sul
(Foto: )

O fim de ano está cada vez mais próximo e as cidades do Litoral Norte de Santa Catarina começam a se preparar para as festividades de réveillon. Com o avanço da vacinação e o recuo da pandemia do coronavírus, os municípios planejam presença de público, shows e queima de fogos de artifício.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Algumas cidades ainda não definiram se vão realizar evento para a virada de ano, principalmente por causa da pandemia. No entanto, aquelas que já divulgaram a programação prometem respeitar os protocolos e regras sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus.

> Veja como receber a newsletter do A Notícia em seu e-mail

Veja a situação de cada cidade:

Araquari

Na virada de 2018 para 2019, o município realizou pela primeira vez um evento de ano-novo na Barra do Itapocu. No entanto, neste ano a prefeitura informou que Araquari decidiu não realizar queima de fogos ou programação para o réveillon.

Balneário Barra do Sul

A prefeitura de Balneário Barra do Sul afirmou que foi criada uma comissão de eventos para definir a programação para o final de ano. Até o momento, não há detalhes do planejamento, que deve ser concluído nos próximos dias. 

Balneário Piçarras

A prefeitura de Balneário Piçarras terá uma programação própria de fim de ano com atividades de verão, mas os detalhes ainda não foram divulgados oficialmente. O anúncio deve ser feito nos próximos dias.

O município também apoia oficialmente o Festival de Verão 2021/2022, que tem início em 14 de dezembro, no aniversário da cidade. Será montada uma arena no bairro Santo Antônio, próximo a Univali.

No local, estão previstos shows de 26 de dezembro até 8 de janeiro, com nomes que incluem Os Barões da Pisadinha e Bruno e Marrone. No dia 1º, o cantor Luan Santana também faz show na cidade.

O evento tem cobrança de ingressos, que variam de R$ 50 a R$ 300. Os detalhes estão disponíveis no site da prefeitura. Segundo o município, todos os protocolos estaduais de combate à pandemia serão cumpridos durante os eventos. 

Barra Velha

A prefeitura de Barra Velha vai realizar o "Réveillon da Magia", por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. A festa da virada está programada para começar a partir das 22 horas na Praia Central, com entrada gratuita.

O show da virada será com Guilherme & Benuto. Além disso, haverá queima de fogos de baixo estampido, seguindo a lei municipal. Todos os protocolos de saúde de combate ao coronavírus deverão ser cumpridos.

Itapoá

A prefeitura de Itapoá informou que ainda não tem informações oficiais sobre as festas de fim de ano.

São Francisco do Sul

O secretário de turismo de São Francisco do Sul, Hercílio Correa da Silva Netto, afirma que o município ainda analisa as possibilidades para o fim de ano.

Segundo ele, o cenário não está totalmente favorável para aglomerações, mas é provável que haja queima de fogos no Centro Histórico e na Enseada. A confirmação do evento e a programação completa devem ser divulgadas posteriormente pelo município.

Leia também:

Fotos revelam mofo no Hospital Regional de Joinville e causam polêmica

Câmara de Joinville repercute episódio de mofo e moção de repúdio é sugerida

Joinville adota modelo espontâneo de vacinação contra a Covid; entenda como vai funcionar

O que provocou novo recuo de Joinville na matriz para Covid

Colunistas