O nadador lageano Gabriel Nerbass, de 15 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Natação que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos 2025.
Continua depois da publicidade
A competição será realizada entre os dias 23 de setembro e 5 de outubro, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.
Atleta da Associação Serrana de Natação (Asena), Gabriel vive uma das melhores fases da carreira.
Neste ano, ele foi destaque no Mundial Escolar de Natação (a Gymnasiade U15) realizado em Zlatibor, na Sérvia, onde representou o Lages e o estado e contribuiu para o bom desempenho do Brasil entre as principais potências da natação escolar.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
O Sul-Americano reunirá jovens promessas do continente em provas de piscina e outras modalidades aquáticas. O torneio também servirá como base de preparação para futuras seletivas olímpicas e mundiais.
Leia também
“Banho de realidade”: Jornais espanhóis não perdoam goleada sofrida pelo Real Madrid para o PSG
 
				 
                            
                            



