O ator Reynaldo Gianecchini, afastado da televisão desde “A Dona do Pedaço”, folhetim da TV Globo veiculado em 2019, revelou nesta semana, em uma entrevista para a jornalista Heloisa Tolipan, que não pretende voltar a fazer novelas. No ar em um espetáculo de teatro, Gianecchini afirma que ainda tem “imenso carinho por essa fase da TV”.
Continua depois da publicidade
Gianecchini afirmou que, atualmente, não tem mais vontade de fazer novelas. Ele relembra o momento que encerrou seu contrato com a Globo, em julho de 2021, após mais de 20 anos sendo contratado de forma fixa.
— Foi uma coisa bastante espontânea. Veio na hora perfeita, porque era bem quando eu estava querendo ter mais liberdade nas minhas escolhas — afirma.
O ator diz que considera a fase das novelas como “muito legal”, mas que agora quer focar em outras narrativas, “outros jeitos de contar histórias”.
— Quero fazer mais cinema, mais streaming. Não ficar tão absorvido por um esquema muito desgastante, que toma um ano inteiro da sua vida — diz Gianecchini.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Reynaldo Gianecchini
Saiu de mal com a Globo?
Gianecchini revelou, ainda, se a saída da TV Globo foi conturbada. Segundo ele, não. O ator afirma, também, que o fato de não receber convites para voltar à televisão também tem relação com a falta de interesse em fazer novelas.
— Não está pintando nada de lá. Não é que eu esteja tendo que recusar. Foi um movimento que partiu de mim e deles. Então está tudo certo — aponta.
Quem sabe, um dia
O ator afirma, ainda, que as portas para as novelas não estão fechadas, mas que pretende voltar “só se apaixonar muito por um personagem”.
Continua depois da publicidade
—Não sou fechado para nada. Nunca digo nunca. Aí corta, daqui a um mês estou lá fazendo… mas acho pouco provável. Só se eu me apaixonar muito por um personagem — diz.
Agora, no entanto, ele quer se aprofundar em formatos mais curtos.
— É um prazer enorme estar dentro do processo inteiro. Me sinto mais completo como artista — afirma.






