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Ricardo Dalbosco: "Como usar as redes sociais para posicionar sua marca pessoal"

Marketing de conteúdo não é falar apenas de você, do seu produto ou serviço. Agregar valor é ter o consumidor como centro do seu negócio e impactando positivamente a vida dele

06/04/2022 - 12h50 - Atualizada em: 06/04/2022 - 12h52

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Por Redação NSC
Não existe uma fórmula de sucesso para posicionar sua marca pessoal nas redes sociais, mas sim muito foco e planejamento estratégico.
Não existe uma fórmula de sucesso para posicionar sua marca pessoal nas redes sociais, mas sim muito foco e planejamento estratégico.
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*Artigo por Ricardo Dalbosco Se você já percebeu que precisa utilizar as redes sociais para aumentar sua visibilidade no mercado, é porque notou que oportunidades, convites e negócios poderiam estar vindo à sua carreira em um volume muito maior caso fosse considerado como o profissional que possui autoridade moral em seu segmento.

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“Mas, Dalbosco, como posso aumentar minha reputação por meio do meu perfil online?”

Por anos trabalhando com marcas em 4 continentes, posso dizer que o marketing de conteúdo é o meio para você gerar valor antes de apresentar um orçamento. É uma atitude estratégica, pois você passa a ensinar seu público-alvo contribuindo para que possam superar algum problema ou desafio que ele tenha, tendo claramente conexão com a solução que você apresentará em uma Fase 02 do relacionamento com o cliente. 

Afinal, quem aguenta ainda o marketing tradicional querendo empurrar vendas sem contribuir com você antes disso?

Não existe uma fórmula de sucesso para posicionar sua marca pessoal nas redes sociais, mas sim muito foco e planejamento estratégico. Sem estes dois pilares, o profissional vai continuar fracassando e não alcançará o resultado desejado. Mas atente-se: postar só por postar também é uma perda de tempo! 

Marketing de conteúdo não é falar apenas de você, do seu produto ou serviço. Agregar valor é ter o consumidor como centro do seu negócio e impactando positivamente a vida dele.

É uma estratégia conhecida internacionalmente como “customer centric” e que pode, de fato, revolucionar a sua marca corporativa e pessoal perante seus seguidores e clientes.

Se você acrescentar algo à vida deles antes de querer a todo custo vender, em quem você acredita que o seu potencial consumidor irá lembrar de quando precisar resolver um problema na vida pessoal ou empresa dele?

Ser o número 1 na mente do seu público-alvo é ter conquistado uma reputação e autoridade moral que gera confiança e segurança a quem quer comprar de você…e hoje em dia isso pode começar agora alcançando milhares de pessoas por meio das suas redes sociais. Que tal?

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