O motorista de um caminhão envolvido no grave acidente na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, relatou os momentos anteriores e o que viu após a colisão. Jacson Júnior mora no Paraná e estava em deslocamento na rodovia a trabalho. Pelo menos seis veículos se envolveram na ocorrência desta quarta-feira (6).

Continua depois da publicidade

De acordo com Jacson, ele decidiu seguir o caminho pela BR-282 depois de perceber um congestionamento em outra rota. Durante o trajeto, ele percebeu dois carros brancos o ultrapassando, que também se envolveram no acidente.

De repente, ele viu que um terceiro veículo apareceu e atingiu o caminhão, além dos outros dois carros. Isso porque, em uma curva, uma carreta que carregava toras de madeira perdeu o controle e atingiu os veículos.

— Eu puxei tudo [o freio de mão], freei todo o meu caminhão — lembra.

Jacson resolveu sair do caminhão assim que viu a fumaça do incêndio, que tinha se formado com a colisão. Ele pulou pela porta direita para se salvar. Segundo ele, a primeira visão que teve foi um “rio de diesel” com o combustível da carreta que havia tombado. Ele teve ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar confirmou a morte de duas pessoas: o motorista da carreta que carregava as toras de madeiras, e o condutor de um dos veículos, que ficou preso debaixo da carga.

Uma vítima foi levada ao hospital pelo Samu, enquanto outra precisou de atendimento do helicóptero da Polícia Militar, ambas em estado grave. Três vítimas com ferimentos moderados também foram encaminhadas aos serviços de saúde, e outra foi atendida ainda no local. Duas pessoas recusaram atendimento.

O trânsito está totalmente interrompido no local, sem nenhuma previsão de liberação. Equipes de Bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz e de Palhoça atuam no local.

Veículos de passeio podem desviar por dentro de Santo Amaro, enquanto caminhões de grande porte precisam aguardar na rodovia.

Continua depois da publicidade

Veja fotos