Cerca de 30 pessoas, entre elas adultos e crianças, foram resgatadas após ficarem ilhadas devido às fortes chuvas na tarde deste domingo (27) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O Corpo de Bombeiros fez o resgate com apoio de um bote inflável que durou cerca de três horas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O grupo estava reunido desde sábado (26) em um sítio no bairro Vargem do Braço e ficou preso após o nível do rio subir e bloquear as estradas do município. Conforme os bombeiros, o local em que as pessoas estavam presas era de difícil acesso para as viaturas.

Os socorristas levaram as pessoas até uma área seca aonde os familiares vieram com carros e os levaram para casa. Moradores da região também estava entre o grupo. Segundo os bombeiros, após o rio baixar, os moradores devem retornar para pegar os carros que ficaram do outro lado.

Chuvas fortes causam estragos no Vale do Itajaí; veja fotos

Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo (27), a Defesa Civil emitiu um alerta máximo para deslizamentos em cidades de Santa Catarina e também atualizou o alerta sobre chuvas estendendo a previsão para até as 23h59min de terça-feira (29). Em regiões como o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, o acumulado de chuva em 24 horas pode ficar entre 60 e 100 milímetros. A chuva persistente no Estado decorre do deslocamento da umidade do mar para o continente, que é reforçado por um sistema de baixa pressão.

Veja fotos do resgate

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Veja o vídeo do resgate

Leia também

Casal deixa carro para trás e se pendura em cerca para escapar de correnteza em rio de SC

São Bento do Sul decreta estado de emergência após estragos causados pelas chuvas

Destaques do NSC Total