nsc
santa

E VOCÊ, DE QUE LADO ESTÁ?

'Rivalidade' entre Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú gera provocação no Twitter

Internautas se divertiram enquanto comparavam, em suas publicações, os municípios

16/06/2021 - 19h11 - Atualizada em: 17/06/2021 - 13h46

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Jean
Por Jean Laurindo
Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú.
Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú.
(Foto: )

Provocações na internet entre moradores de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, levou a rivalidade aos assuntos mais comentados do Twitter no Estado nesta quarta-feira (16). As publicações comparam, em sua maioria com bom humor, os pontos positivos e negativos de cada cidade.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

"Itajaí é o Messi, Balneário é o Cristiano Ronaldo e Camboriu é o Negueba gripado", diz uma das publicações que mais repercutiram. Outra internauta chegou a relevar as críticas de moradores de uma das cidades envolvidas, mas não deixou passar os comentários de outra:

"Se tu mora em BC e não gosta de Itajaí provavelmente não conhece a cidade de verdade. Tem muita coisa lá que falta em BC... Agora tu morar em Camboriú e falar mal de Itajaí tu é um carudo".

Tudo começou na terça-feira (15), com o aniversário de 161 anos de Itajaí e as publicações que parabenizavam o município. 

Um questionamento sobre se as pessoas realmente gostavam da cidade, feita por um morador de Camboriú, provocou a polêmica que movimentou a rede social e esteve entre os assuntos mais comentados do Estado, para usuários catarinenses que acessaram a ferramenta. 

> Vídeo mostra cães desesperados por água em carro abandonado em rodovia de SC; veja o vídeo

Entre os comentários, teve quem quis apaziguar a discussão, mas sem deixar de manifestar claramente a preferência pela cidade em que mora:

Outro usuário aprofundou a discussão e fez referência a indicadores e desenvolvimento humano das cidades para tentar apurar quem tinha razão. Já outros tiveram bem menos paciência e quiseram colocar fim à rixa sem enaltecer nenhuma delas.

Algumas pessoas quiseram desviar o foco e lembrar rivalidades entre cidades vizinhas do Vale que seriam até superiores à do Litoral. Outros usuários também acrescentaram uma pitada de crítica social à discussão entre os moradores das cidades, apontando o bairrismo e a crítica entre vizinhos:

Também teve quem se divertiu com a rivalidade alheia, mas não deixou contribuiu para repercutir a tag:

E ainda houve os que apelaram para o bom senso e lembraram as belezas do Estado e a proximidade entre as regiões como um diferencial positivo de Santa Catarina:

Leia também

Caso Lázaro Barbosa: homem que matou família em Goiás tinha ritual e preparava outro crime, diz polícia

'Mistério' de William Bonner no Jornal Nacional é revelado; conheça a novidade

Rancho Queimado viraliza na web após médica contestar tratamento precoce na CPI da Covid

Colunistas