O jornalista Roberto Alves se despediu de Miguel Livramento, morto nesta quarta-feira (2), conduzindo entrevistas no velório do parceiro de profissão, realizado nesta quinta (3), em Biguaçu. Ele se mostrou emocionado ao conversar com um dos quatro filhos do amigo, Marcelo, para o Debate Diário da CBN Floripa, programa em que os companheiros protagonizaram discussões sobre futebol por vários anos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

— Eu disse hoje no Jornal do Almoço [na NSC TV]: quando morre um amigo sincero e leal, ele não morre, ilumina-se, porque acende mais uma estrela no céu. Vai chegar essa estrela daqui a pouco… — disse Alves para Marcelo, já com a voz embargada e tentando segurar a emoção para seguir com a entrevista.

Veja vídeo de entrevista de Roberto Alves

Amigos de vida

Miguel Livramento chegou à televisão em 1979, a convite de Roberto Alves, com quem firmou exitosa parceria na carreira e na vida. Eles se conheceram anos antes na Rádio Jornal A Verdade.

Continua depois da publicidade

No começo da carreira no vídeo, Miguelzinho, como também era conhecido, fez sucesso com Roberto no Bola em Jogo e no também clássico Os Comentaristas.

Já nos dez anos em que esteve no Grupo RBS em Santa Catarina, que depois passou a constituir o Grupo NSC, Miguel dividiu a rotina de trabalho com Roberto com comentários no Jornal do Almoço, discussões no Debate Diário, textos no Hora de Santa Catarina e históricas transmissões dos jogos.

Miguel Aroldo Livramento morreu aos 81 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Leia mais

Conheça a trajetória de Miguel Livramento, ícone do jornalismo esportivo em SC

Florianópolis decreta luto por morte de Miguel Livramento

Destaques do NSC Total