nsc

publicidade

O retorno

Roberto Carlos leva 5 mil pessoas para show clássico e romântico em Blumenau

Após seis anos da última apresentação, cantor priorizou os sucessos da carreira e improvisou ao interagir com os fãs

27/04/2019 - 02h39 - Atualizada em: 28/04/2019 - 18h37

Compartilhe

Gabriel
Por Gabriel Lima
roberto carlos cantando
Apresentação teve as músicas clássicas do cantor e durou quase duas horas

Quem é fã, com certeza saiu satisfeito do show de Roberto Carlos na noite desta sexta-feira (26) no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Além de cantar os grandes sucessos da carreira, como "Detalhes", "Como Vai Você", "Além do Horizonte" e "Esse Cara Sou Eu", ele interagiu com o público e despertou o grito de inúmeros fãs. A organização estima que 5 mil pessoas assistiram à apresentação.

O telão começou a mostrar imagens e dados da carreira de Roberto Carlos às 22h35min, preparando o público para o que estava por vir. Em seguida, a orquestra formada por mais de dez músicos tocou "Como é grande o meu amor por você" e "É preciso saber viver", cantadas em coro pelo público. Depois, o ídolo enfim subiu ao palco para cantar "Emoções" e começar as quase duas horas de apresentação.

Apesar da turnê se chamar "Amor Sin Límite", disco gravado no idioma espanhol e lançado em setembro de 2018, todas as músicas do show foram em português. A música mais recente tocada por Roberto Carlos foi "Sereia", gravada em 2017 para a novela "A Força do Querer", da TV Globo.

Além de priorizar os clássicos, a apresentação também teve ênfase na fase romântica do artista. Da época do rock sessentista, apenas "O calhambeque" foi lembrado. O período da Jovem Guarda esteve presente em algumas músicas como "Se você pensa". Tradicionais composições religiosas, a exemplo de "Nossa senhora" e "Jesus Cristo", também tiveram espaço na lista de músicas do show.

Público lotou o Setor 2 da Vila Germânica na noite desta sexta-feira
Público lotou o Setor 2 da Vila Germânica na noite desta sexta-feira
(Foto: )

A surpresa ficou por conta da interação de Roberto Carlos com o público. Mesmo que bem planejado, o show abriu espaço para improvisos. Ele brincou com o público que não precisava ser lembrado sobre a demora desde o último show na cidade, em 2013, já que isso remetia ao quão mais velho ficou nesse período. Por parte do público, recebeu um longo canto de parabéns pelo aniversário de 78 anos comemorado na sexta-feira da semana passada.

Na penúltima música do show, "Como é grande o meu amor por você", centenas de pessoas levantaram repentinamente das suas cadeiras e correram em direção ao palco. Estavam se antecipando à última música, quando o cantor tradicionalmente distribui rosas aos seus fãs. Foram cerca de 10 buquês com flores beijadas e oferecidas a pessoas que gritavam e levantavam os braços para tentar pegar o presente.

Ao fim da apresentação, Roberto Carlos apertou o peito, como quem puxava o coração para entregar ao público. Após duas horas de show e carisma, aquilo já era suficiente para a maioria dos fãs, seja com ou sem as rosas.

Deixe seu comentário:

publicidade