O momento que diversos fãs esperaram chegou: Blumenau receberá neste sábado (12) o show do Roberto Carlos na Vila Germânica. Os portões se abrirão às 19h, mas o show começará às 21h, no Setor 3. 

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total Blumenau pelo Canal do WhatsApp

A apresentação faz parte da turnê “Eu ofereço flores”, que se refere ao costume do cantor mais aguardado durante as apresentações: a entrega de flores à plateia. A entrada só é permitida de maiores de idade e menores de idade se estiverem acompanhados dos responsáveis legais.

A última vez que o “rei” esteve na cidade foi em 2019. Com este show, marcará a nona apresentação do ícone em terras blumenauenses.

Patrícia Silva, de 53 anos, é corretora em Itapema e uma das fãs que aguarda o show de sábado em Blumenau com emoção. Ela e as irmãs têm uma longa história com o ídolo, visto que cresceram com a música dele ecoando pela casa pelo fato da mãe também ser fã.

Continua depois da publicidade

— Roberto Carlos é um ícone da nossa música — afirma Patrícia.

A primeira vez em que ela se encontrou com o Roberto Carlos foi em 2013. Na época, Patrícia morava nos Estados Unidos, mas retornou ao Brasil para visitar o filho, Sérgio Junior, no Rio de Janeiro. Ele morava no bairro Urca e contou para a mãe que o cantor passava pelo local todos os dias por ser a caminho do estúdio.

— E eu aguardei ele numa tarde em que ele estava subindo lá na Urca pro estúdio dele. Eu falei que estava morando nos Estados Unidos, que eu era muito fã, mas que estava com pouco tempo ali no Brasil e eu queria uma foto. Ele me convidou para conhecer o estúdio dele e bater a foto.

Promessa para a irmã

Anos depois, a irmã de Patrícia, Neusa Maria Schramm, de 65 anos, foi diagnosticada com sepse, um tipo de infecção generalizada que pode ser fatal. Por conta da gravidade do caso, ela ficou 40 dias em um coma e o grande amor pelo ídolo foi o que trouxe força para as irmãs.

— Prometi para ela de levá-la no show. Ela estava com 1% de chance de viver. Eu disse: “Fica boa que nós vamos no show”. E compramos os ingressos para irmos ao show de 2019, na Vila Germânica, em Blumenau — conta Patrícia.

Continua depois da publicidade

A corretora entrou em contato com a produção do cantor e contou a história da irmã Neusa, que ainda se recuperava da doença. Ambas foram convidadas a assistir ao show e receberam uma rosa de presente do ídolo. As irmãs conseguiram ir até o camarim, conhecer Roberto Carlos pessoalmente e tirar fotos com o cantor. 

— Ele foi muito especial nesse dia e é muito especial para todas nós, para todos os fãs dele.

Seis anos depois, Roberto Carlos, prestes a completar 84 anos e com mais de 60 de carreira, retorna para Blumenau. Os ingressos podem ser comprados neste site.

Confira o momento de encontro com o ídolo

Leia também

Avenida de Blumenau campeã em multas nos corredores de ônibus não é a que você pensa