Em café da manhã com parlamentares catarinenses, Jair Bolsonaro ouviu pedidos de prioridade a rodovias e respondeu com promessas de empenho e de voltar a receber os deputados e senadores do Estado daqui a quatro meses para uma reavaliação. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Notícia na Manhã, por telefone, minutos após deixar o encontro no Palácio do Planalto, o senador Dário Berger (MDB) disse que o presidente falou da situação da Argentina, da boa relação com os Estados Unidos e do desejo de buscar a reeleição em 2022.

— Ficou marcada uma reunião de avaliação para daqui a uns quatro meses, aproximadamente, para que nós possamos verificar o que andou e o que não andou dessa reunião. A pauta girou basicamente em torno da necessidade de obras de infraestrutura e algumas questões relacionadas à saúde. Eu mencionei que Santa Catarina é merecedor de uma atenção diferente por parte do governo federal. Nós arrecadamos aproximadamente R$ 50 bilhões por ano, e o retorno para Santa Catarina gira em torno de R$ 8 bilhões. Nós ocupamos 1% do território e somos a quinta economia do país — argumentou Berger.

Senador Dário Berger (MDB-SC)
“SC merece mais atenção”, defende senador (Foto: Banco de Dados)

O senador descreveu as reivindicações levadas pela bancada:

— A conclusão rápida da 470, da 280, da 161 que está em péssimas condições, da 282, principalmente no Extremo Oeste Catarinense. Conversamos com o presidente sobre o contorno viário da Grande Florianópolis, que agoniza, e também discutimos sobre uma dívida que o governo federal tem conosco em Santa Catarina com relação à saúde.

Continua depois da publicidade