O ano tem sido agitado para jornalistas brasileiros. Os motivos que esses levaram profissionais a serem demitidos por emissoras são variados. Relembre na lista abaixo oito jornalistas que perderam o emprego, até o momento.
Continua depois da publicidade
Daniela Lima

A jornalista foi demitida pela GloboNews após passar dois anos no canal. Antes, Daniela se destacava na CNN Brasil. Ela foi contratada em junho de 2023 para ser uma das estrelas da emissora, mas acabou tendo atritos recorrentes com colegas no ar.
Elaine Cantanhede

Continua depois da publicidade
Quem também deixou a GloboNews nos últimos dias foi Eliane Cantanhede. A veterana estava no canal há 15 anos e anunciou sua saída no último dia 1º de agosto. Oficialmente, foi informado que o encerramento do contrato foi de comum acordo.
Basília Rodrigues

Em junho, a CNN Brasil descontinuou quatro programas e anunciou a demissão de cerca de 20 profissionais. Um desses nomes foi Basília Rodrigues, que estava na emissora desde sua criação, em 2020.
Em suas redes sociais, a jornalista declarou que informou muito, analisou, explicou e nunca admitiu a mediocridade, e que segue com a credibilidade e confiança de quem faz jornalismo há 18 anos.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Bocardi

Uma notícia que surpreendeu muita gente em fevereiro foi a demissão de Rodrigo Bocardi, que apresentava o Bom Dia São Paulo na Globo e era frequentemente cotado para voos mais altos na emissora.
Em nota oficial, o canal informou que o jornalista foi desligado por descumprir normais éticas do Jornalismo da Globo, que não especificou quais seriam os problemas.
Celso Freitas

Em março, a Record anunciou a saída de Celso Freitas de seu quadro de profissionais. O veterano âncora, que estava no canal desde 2004, tendo sido contratado para comandar o Domingo Espetacular, e apresentava o Jornal da Record desde 2006, recebeu uma homenagem do canal, que expressou sua gratidão pelos anos de dedicação.
Continua depois da publicidade
Sérgio Aguiar

Quem assumiu o lugar de Celso no telejornal foi Sérgio Aguiar, que, surpreendentemente foi demitido três meses depois, em junho.
Segundo o próprio jornalista, o motivo alegado pela direção da emissora foi que ele seria sofisticado demais para o novo Jornal da Record que está sendo preparado.
Márcia Dantas

Logo no início do ano, nos primeiros dias de janeiro, Márcia Dantas foi demitida pelo SBT após nove anos de emissora. A jornalista havia assumido, dois meses antes, o Chega Mais Notícias, que frequentemente ficava em quarto lugar no Ibope, e tinha a promessa de ganhar um novo programa ao longo do ano.
Continua depois da publicidade
Daniel Adjuto

Quem também foi demitido pela emissora foi Daniel Adjuto, que chegou a comandar programas em rede nacional, mas estava no SBT Brasília desde o ano passado.
O programa local não atingia os índices desejados pelo canal, raramente conseguindo competir com outras emissoras.
*Sob supervisão de Pablo Brito
Talvez você também possa gostar de saber Como é a casa onde Jair Bolsonaro irá cumprir prisão domiciliar e conhecer A cidade onde morrer no fim de semana é proibido
Continua depois da publicidade

