O ator Rodrigo Santoro foi convidado para participar da sexta edição do Ischia Global Film & Music Fest, na Itália. A grande atração do evento deste ano é a versão inédita de La Rabbia (A Raiva), filme dirigido em 1963 pelo célebre jornalista e poeta Pier Paolo Pasolini. O filme foi o quarto de sua carreira cinematográfica, interrompida após a estréia de Saló (1975), quando Pasolini – homossexual assumido e crítico fervoroso do país – foi assassinado de maneira brutal na praia de Ostia, por motivos ainda não esclarecidos.

Continua depois da publicidade

Pasolini morreria nas margens esquecidas da capital italiana, zona que tanto explorou e que marcou toda sua produção, desde o primeiro romance Raggazzi di Vita (1955), uma espécie de Capitães da Areia (Jorge Amado), mas com toda a peculiaridade do escritor italiano e da situação de Roma nos anos 50.

Outros convidados já confirmados são Claire Danes, Matt Dillon, Amos Gitai, Paul Haggis, Val Kilmer, Terrence Howard, Vanessa Redgrave, Fisher Stevens, Treat Williams, Steven Zaillian e Michele Placido. O festival, organizado por Pascal Vicedomini, acontece de 13 a 20 de julho na Itália

Leia mais sobre cinema no blog Primeira Fila!

Continua depois da publicidade