Autor de mais de mil gols como jogador, Romário anota mais um fora do campo: a entrada no mercado tecnológico. Neste sábado (08), o tetracampeão mundial lançou a galeria digital “Romário Para Sempre”, que conta com NFTs de itens pessoais e momentos marcantes na carreira do ex-atacante.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região

O projeto começou em 2020 pela ideia de Tiago Ott, CEO da Cripto Sports, empresa de Balneário Camboriú pioneira em NFTs esportivos no Brasil. Tiago também foi jogador de futebol e atuou com Romarinho, o filho de Romário, que fez a ponte entre o empresário e ex-atacante.

Segundo Tiago, toda a negociação foi resolvida em um café com Romário. O craque aceitou o desafio na hora e, também, virou sócio da empresa.

Daniel Soares, CTO e sócio da Cripto Sports, comentou sobre o processo de criação do projeto e diz que ter um parceiro do porte do Romário é essencial para este e os próximos passos da empresa no mercado.

Continua depois da publicidade

— Foi um desafio muito grande colocar essa plataforma de uma forma onde todo mundo possa ter acesso e, ainda mais, envolvendo o nome do Romário. Temos que ter cuidados com a imagem dele, com direitos autorais e uma série de questões que tivemos que construir devagar para lançar a galeria.

Romário e Tiago Ott, CEO da Cripto Sports, em evento privado em Florianópolis
Romário e Tiago Ott, CEO da Cripto Sports (Foto: Luciano Nunes)

Em um primeiro momento são sete NFTs na galeria virtual do Romário. Entre os ítens estão: a bola do milésimo gol, que é uma réplica digitalizada da bola original (exposta no evento); a comemoração “calando” a torcida adversária; o gol contra a Holanda na Copa do Mundo de 1994; e o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 1994.

Contudo, Vinicius Silva, diretor operacional da Cripto Sports, participou da curadoria das artes e afirma que terão mais NFTs do Romário em breve.

— A carreira do Romário foi feita de vários momentos marcantes que, para nós artistas digitais, fica fácil elencar e escolher as obras de arte dele. O evento de lançamento é pautado mais para a Copa do Mundo, que foi o ápice da carreira dele, mas ainda tem muita coisa para a gente apresentar aos colecionadores digitais.

Continua depois da publicidade

De acordo com Romário, ser eternizado com qualquer camisa em que defendeu terá uma importância muito grande.

Inclusive, após o lançamento com Romário, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais, como Popó, Giba, André Santos, Douglas (ex-Grêmio) e outros.

Destaques do NSC Total