O rompimento na rede adutora de abastecimento na Rua Rua Arno Waldemar, Distrito Industrial de Joinville, prejudicou o abastecimento de água de doze bairros da cidade. O vazamento iniciou na manhã desta terça-feira (19) e também afetou o trânsito na região.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os bairros afetados são: América, Saguaçu, Santo Antônio, Bom Retiro, Iririú, Comasa, Jardim Iririú, Aventureiro, Vila Cubatão, Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Zona Industrial Norte.
Segundo informações da prefeitura, a falha no abastecimento assumiu proporções tão grandes porque, além da água perdida durante o vazamento, a equipe técnica da Companhia Águas de Joinville precisou fechar dois registros da região para conter a água, fazer escavamentos e encontrar a origem do problema.
Após a averiguação, foi descoberto que o vazamento foi causado por um componente responável por ligar duas válvulas da tubulação, que quebrou. Segundo Jean Tragibo de Campos, gerente da Companhia, apesar da peça ser nova – instalada em 2019 -, é provável que ela tenha sido danificada pelo intenso tráfego na região. Jean ainda reforça que não é comum esse tipo de peça quebrar.
Continua depois da publicidade
Interdição
Para fazer a substituição do componente, a Rua Arno Waldemar Dohler precisou ser interditada nos dois sentidos. Conforme a prefeitura de Joinville, o desvio pode ser feito pela Avenida Edgar Meister ou os motoristas podem optar pela Rua Iguaçu.
Isto vale tanto para quem está na região das ruas Tenente Antônio João e Santos Dumont e quer acessar a Dona Francisca, ou o caminho inverso.
Agentes do Departamento de Trânsito estão no local auxiliando os motoristas, mas recomendam a preferência por outras rotas, para evitar congestionamento.
Ainda não há uma previsão para a regularização do trânsito e do abastecimento, visto que ambos dependem da conclusão das obras.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri.
Leia mais:
Justiça determina a restauração da Cidadela Cultural de Joinville
Por que contato ao telefone virou “desafio” na rede municipal de saúde de Joinville