A oposta Rosamaria não participou da primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025, no Rio de Janeiro, mas foi relacionada para o jogo de estreia da segunda etapa. O técnico Zé Roberto divulgou, na manhã desta terça-feira (17), a lista das 14 atletas convocadas para o primeiro confronto da segunda semana.

Continua depois da publicidade

Confira imagens dos primeiros jogos do Brasil na VNL

Rosamaria esteve com o grupo na primeira etapa, no ginásio do Maracanãzinho, mas não entrou em quadra. Brasil e Bélgica se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 10h, em Istambul, na Turquia, pela segunda etapa da VNL.

Guia da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2025: Seleções, jogos, como funciona e onde assistir

Jogadoras do Brasil relacionadas para confronto contra Bélgica

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Ponteiras: Júlia Bergmann, Helena, e Ana Cristina
  • Opostas: Jheovana, Tainara e Rosamaria
  • Líberos: Kika e Laís
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia

A oposta Kisy e as ponteiras Aline Segato e Gabi, estão convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães e poderão ser utilizadas nas próximas partidas da etapa da Turquia da Liga das Nações de Vôlei.

Continua depois da publicidade

Gabi Guimarães, ponteira e ex-capitã da Seleção Brasileira feminina, ficou de fora dos jogos da primeira semana, para ter um período de descanso após uma grande temporada pelo Conegliano, time da Itália. A atleta se juntou ao time durante a estadia em Metz, na França, na semana passada, mas ainda não foi convocada para este primeiro confronto.

Sobre a Liga das Nações de Vôlei feminino 2025

A VNL Feminina 2025 começou no dia 4 de junho, quarta-feira, e vai até o dia 27 de julho. A competição reune 18 seleções do mundo inteiro e o Rio de Janeiro foi uma das cidades-sede. Os jogos da primeira semana para o Brasil aconteceram no ginásio Maracanãzinho.

Confira os jogadores não participarão da Liga das Nações de Vôlei 2025

Além do Brasil, a Itália, Países Baixos, Alemanha, China, Polônia, Sérvia, Turquia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia, Bulgária, Canadá, República Dominicana, Japão, França, Bélgica e República Tcheca compõem a VNL feminina em 2025.

Nesta segunda semana, a Seleção Brasileira encara a Bélgica, Canadá, República Dominicana e Turquia, dona da casa. Depois, as brasileiras seguem para a próxima etapa da VNL, que será disputada no Japão. A fase final, para aqueles que se classificarem, será realizada na Polônia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Jogos do Brasil na 2ª semana da VNL

  • Quarta-feira, 18 de junho – Brasil x Bélgica – 10h (de Brasília)
  • Sexta-feira, 20 de junho – Brasil x Canadá – 13h30min (de Brasília)
  • Sábado, 21 de junho – Brasil x República Dominicana – 10h (de Brasília)
  • Domingo, 22 de junho – Brasil x Turquia – 13h30min(de Brasília)

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão