nsc
    nsc

    Orgulho de ser Manezinho

    Rotina em Florianópolis exige praticidade no caminho de casa

    19/03/2021 - 17h00 - Atualizada em: 13/04/2021 - 17h13

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Fort Atacadista
    Fort Atacadista
    (Foto: )

    A rotina de quem mora em Florianópolis, atualmente, carrega pouco daquela calmaria de um “pedacinho de terra perdido no mar” e conquista ares de megalópoles. A capital de Santa Catarina, cercada pela beleza natural de mar, dunas e morros, começa a perceber as exigências de uma cidade que está em crescimento exponencial e que, nas últimas três décadas, obteve aumento significativo no que diz respeito ao desenvolvimento urbano.

    >> Resgatados após maus-tratos, cães ganham novo lar em SC

    Assim, necessidades para tornar o dia a dia mais prático e ágil foram surgindo e, consequentemente, grandes marcas foram se adaptando ao novo estilo de vida dos florianopolitanos. Nesse cenário, ganhou importância a oferta de serviços “no caminho de casa”, facilitando a ida ao supermercado, por exemplo. Essa é uma das praticidades que a rede Fort Atacadista destaca: as 10 lojas da região estão nas principais vias, acessos e endereços; quatro na Capital, duas em Palhoça, três em São José e uma em Biguaçu.

    Endereços estratégicos

    Em Florianópolis, a estratégia inicial do Fort Atacadista foi estar no caminho das praias. A primeira loja inaugurada na cidade, em 2014, foi a de Santo Antônio de Lisboa, sentido praias do Norte da Ilha, às margens da SC-401. O espaço, que contabiliza mais de 2,5 mil clientes por dia, foi repaginado recentemente e passou a contar com açougue com carnes frescas e uma das maiores adegas da rede, com mais de 500 rótulos de vinhos disponíveis.

    >> Orgulho: sentimento que movimenta Florianópolis

    Em 2015, a prioridade do Fort Atacadista para a região foi estar presente no destino de boa parte dos florianopolitanos, o Continente, com a loja do bairro Jardim Atlântico. Em 2018, o Campeche, na região Sul, abriu as portas da terceira loja na Ilha. E, no ano passado, foi inaugurada uma nova loja na SC-401, dessa vez no Trevo de Canasvieiras, ainda mais perto dos moradores do extremo Norte da Ilha - e de todos que escolhem a região para aproveitar as belezas naturais.

    Novos hábitos, nova rotina, novo formato de atendimento

    Acompanhando cada vez mais de perto as mudanças de hábito dos consumidores da cidade, o Fort Atacadista lançou o Delivery Fort Atacadista. O serviço se tornou essencial em tempos de pandemia, mas já vinha se transformando em um formato de compras com muito potencial na capital que respira inovações.

    Florianópolis foi a primeira cidade a receber o Delivery Fort, em funcionamento desde janeiro de 2021. Com grande oferta de itens, bons preços e entrega facilitada, o serviço já faz parte da rotina dos florianopolitanos. Mais de 5 mil produtos estão disponíveis para compras online pelos clientes dos principais bairros da região central e Norte da Ilha.

    Pertencimento

    Além de entender a necessidade da rotina de quem vive Florianópolis, a rede também se conecta com o que mais importa para os manezinhos. Percebendo a preocupação dos ilhéus com a limpeza do oceano, que está no quintal de suas casas, o Fort passou a apoiar e patrocinar o projeto Limpeza dos Mares, com trabalho de conscientização e remoção de lixo das encostas, que já retirou 105 toneladas de resíduos com um exército de voluntários, entre comunidade e mergulhadores.

    Afinal, o Fort sabe que cuidar de mares, rios e lagoas da cidade faz parte da vida dos florianopolitanos, que se mobilizam para manter as águas limpas. Inclusive, esse movimento é essencial para a sobrevivência do lugar, que ainda cultiva a atividade pesqueira e tem no turismo das praias uma fonte de renda importante para a região. Preservar a natureza e todo o meio ambiente da Ilha de Santa Catarina é manter viva a conexão com esse pedacinho de terra perdido no mar.

    Solidariedade

    Com a proposta de possibilitar os clientes a doarem de forma voluntária o troco de suas compras no supermercado para instituições de caridade, o Troco Solidário, com o slogan “Bom negócio é fazer o bem”, facilita a cooperação com as entidades que precisam de ajuda financeira.

    O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), por exemplo, recebeu recentemente um cheque de R$ 131 mil do Fort Atacadista, por meio do programa Troco em Dobro, que duplicou as doações recebidas através do Troco Solidário.

    De acordo com Mário Honorato, presidente da Associação de Voluntários do Centro de Pesquisas Oncológicas de Florianópolis (AVOC), no CEPON, a expressiva quantia chegou em um bom momento e irá viabilizar ainda mais melhorias para os usuários do hospital, sejam profissionais da saúde ou pacientes.

    — Além de finalizar a ampliação e revitalização da recepção do ambulatório, que precisa acomodar diariamente centenas de pessoas, estão previstas melhorias em uma área externa, onde hoje temos apenas um gramado, que terá mais estrutura para momentos de descanso e descompressão de pacientes e seus familiares — afirma Mário.

    Saiba mais sobre tudo o que a maior rede de supermercados da Grande Florianópolis pode oferecer a você!

    Acompanhe o especial Orgulho de Ser Manezinho

    Leia também

    Investir em Previdência Privada vale a pena? Veja dicas

    Ponte torta? Concessionária da BR-101 explica obra no Rio Camboriú

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas