Um vídeo gravado em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, chamou a atenção de moradores e internautas nos últimos dias ao mostrar pés de mandioca plantados em uma rótula da cidade. Com tom descontraído, o autor da gravação comenta que já havia visto flores sendo cultivadas nesses espaços urbanos, mas que aquela era a primeira vez que se deparava com mandioca no local.
Continua depois da publicidade
A situação curiosa rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, gerando comentários e compartilhamentos. Aproveitando o alcance do conteúdo e o clima de 1º de abril, a Prefeitura de Abelardo Luz decidiu entrar na brincadeira.
Em publicação oficial, o município anunciou, de forma bem-humorada, que o prefeito teria autorizado o plantio de mandioca nas rótulas da cidade. Logo na sequência, no entanto, esclareceu que se tratava de uma “pegadinha” em alusão ao Dia da Mentira.
Na mesma postagem, a administração municipal reforçou que o cultivo de mandioca nesses espaços não está permitido, mas destacou que segue investindo na manutenção e em melhorias nas rótulas, com foco em jardinagem, flores e embelezamento urbano.
Veja vídeo
Em tom descontraído, a própria prefeitura destacou a relação do município com a agricultura, lembrando que, apesar da brincadeira, a atividade faz parte da história e da identidade da população.
Continua depois da publicidade

