nsc
    an

    Trânsito

    Rua Maceió é interditada para início das obras no Eixo Prudente de Moraes, em Joinville

    No local serão iniciadas as obras de drenagem da via

    09/01/2020 - 08h47 - Atualizada em: 09/01/2020 - 09h15

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    foto mostra cones, máquina e homem sobre caminhão
    Ela passará por obras de drenagem
    (Foto: )

    As obras de drenagem da rua Maceió, que dá acesso à rua Prudente de Moraes, na zona Norte de Joinville, começaram nesta quinta-feira, 9. O início das intervenções estavam previstos para quarta-feira, 8, mas as chuvas adiaram os trabalhos. Desde as 7h30, a via está totalmente interditada para trânsito de veículos.

    Esta intervenção é a primeira etapa das obras de revitalização no Eixo Prudente de Moraes, que era prometido desde 2017. A rua Maceió já é asfaltada, assim como o trecho da Prudente de Moraes entre as ruas Dr. João Colin e Blumenau. No entanto, é necessário que ela passe por drenagem, já que o eixo constantemente alaga em dias de fortes chuvas. As obras de requalificação compreendem também um trecho da rua Guilherme, já no bairro Costa e Silva.

    Interdição total na quinta-feira

    Com a interdição prevista para quinta-feira, os acessos até a rua Dona Francisca e avenida Marcos Welmuth (conhecida como Beira-rio) serão bloqueados. Durante as obras, será permitido apenas o tráfego local, com acesso pela rua Dona Francisca (atualmente, o tráfego neste sentido não é permitido).

    O bloqueio total vai acontecer porque a drenagem será realizada dos dois lados da rua e não permitirá a passagem de trânsito pelo local das obras. Uma rota alternativa para quem precisa acessar a avenida Marcos Welmuth ou a rua Dona Francisca é pela rua João Pessoa. Segundo a Prefeitura, as obras devem durar até 15 dias, de acordo com as condições do tempo.

    Limpeza na rede de drenagem da rua Guilherme

    Outra frente de trabalho atua na limpeza da rede de drenagem da rua Guilherme, no Costa e Silva, com o uso do hidrojato. A limpeza, realizada pela subprefeitura Centro-Norte, prepara a via para a adição da capa asfáltica. A previsão é de que a limpeza seja finalizada até o fim desta semana, iniciando a adição da capa asfáltica dentro de dez dias. Durante o asfaltamento, o trecho ficará em meia pista.

    Obras na rua Prudente de Moraes começam em fevereiro

    A rua Prudente de Moraes vai receber novo pavimento, com camada de asfalto sobre os paralelepípedos, e também a ampliação da rede de drenagem da rua. Segundo a Prefeitura, as obras estão previstas para iniciar na segunda quinzena de fevereiro.

    A requalificação da via localizada entre os bairros Santo Antônio e Costa e Silva foi anunciada em 2017 e 2018, a ser realizada com recursos do governo do Estado. Mas o dinheiro não foi liberado e, em 2019, o Estado informou que não tinha recursos para investir em uma via municipal. Por isso, a alternativa da Prefeitura foi usar um financiamento com o Banco do Brasil.

    Entenda as etapas da obra e as alternativas do trânsito

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas