nsc
    santa

    Enxurrada

    Rua vira rio em Guabiruba durante fortes chuvas neste domingo; veja vídeo

    Imagens feitas por moradores mostram a força das águas no bairro Lageado Baixo

    25/01/2021 - 06h24 - Atualizada em: 29/01/2021 - 15h44

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Vídeo que viralizou nas redes mostra a situação na Rua Carlos Zabel.
    Vídeo que viralizou nas redes mostra a situação na Rua Carlos Zabel.
    (Foto: )

    Um temporal no fim da tarde deste domingo (24) trouxe transtornos e surpreendeu os moradores de Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. A enxurrada transformou a Rua Carlos Zabel em um rio (veja no vídeo abaixo) e causou prejuízos no entorno do bairro Lageado Baixo. Apesar da força das águas, que chama a atenção e chegou a levantar lajotas e paralelepípedos nas vias, ninguém ficou ferido.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A chuva começou na cidade por volta das 18h30min e às 19h ganhou intensidade. Uma família chegou a ficar ilhada e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações da Rádio Cidade, os socorristas tiveram dificuldades para localizar os pontos mais atingidos pela enxurrada e 13 pessoas tiveram de ser retiradas dos imóveis. 

    Todas passam bem.

    Os arredores dos bairros afetados amanheceram nesta segunda-feira (25) sem tratamento de água e sem energia, devido aos estragos causados pela água da chuva. Algumas ruas já começaram a ser limpas ainda na noite deste domingo para que trabalhadores e moradores pudessem ter acesso ao local, no entanto, ainda não há um número exato de quantas casas e ruas foram afetados.

    > Forte chuva destrói casas, empresas e ruas em Guabiruba e cidade começa semana em "alerta máximo"

    Segundo o prefeito, Valmir Zirke (PP), uma família está desabrigada até o início da manhã desta segunda-feira. Durante o dia será feito o levantamento para entender qual foi o tamanho real do estrago e para concluir se a cidade precisará ou não decretar situação de calamidade pública.

    — O estrago foi grande, mas com a ajuda de todos vamos reconstruir tudo novamente — disse Zirke.

    Conforme dados da Defesa Civil do Estado, até a manhã desta segunda-feira (25) Guabiruba era a cidade com maior acúmulo de chuva em SC. Ao todo, em 24 horas, a precipitação foi de 170 milímetros — mais do que Florianópolis, por exemplo, que registrou 151 milímetros. Outra cidade do Médio Vale, Rodeio também sofreu com temporais e acumula uma chuva de 114 milímetros.

    Veja o vídeo

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas