Na semana passada, Chicolam foi a Curitiba receber o 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, promovido pelo governo do Estado vizinho em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Os louros vieram na categoria livro infanto-juvenil, graças à coletânea do Menino Caranguejo, que reúne histórias do personagem publicadas entre 2013 e 2015.
Continua depois da publicidade
Não duvide que o artista joinvilense e sua equipe sejam novamente indicados no ano que vem, pois eles já trabalham na próxima compilação, contemplada no mecenato municipal em 2016. Segundo Chicolam, ela conterá, entre outros atrativos, a primeira história do Menino Caranguejo, publicada em 2007, e o encontro inédito e definitivo entre o herói do manguezal com o vilão Motosserra.
— Esse livro será o presente de aniversário ao personagem, que completa dez anos da primeira publicação e 20 de existência, quando foi apresentado no meu TCC, em 1997 — destaca o desenhista, que espera lançar o novo livro entre outubro e novembro, mas já ¿denuncia¿ uma páginas dele aos leitores da coluna (acima).
Confira outras colunas de Rubens Herbst
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Inspiração
Um trabalho conceitual, abordando os mitos obscuros ligados ao folclore da terceira cidade mais antiga do Brasil. Assim será o segundo disco da banda de metal de São Francisco do Sul Heryn Dae. A informação foi dada ao site Roadie Metal, que apontou o primeiro trimestre de 2018 como período para o lançamento. A Heryn Dae lançou o disco de estreia no ano passado e está com um DVD ao vivo engatilhado.
Humor
Mais um curso envolvendo a a arte da palhaçaria na área joinvilense: Palhaceando a Existência – um caminho de crescimento pessoal a partir do ridículo, que a sede da Amorabi receberá nos dias 5 e 6 de agosto. O ministrante é o espanhol Iván Prado, do projeto Pallasos en Rebeldía e diretor do Festiclown Internacional. Informações e inscrições pelo e-mail producaomeroacidente@gmail.com.
Em ponto de bala
Faltando pouco mais de uma semana para começar, a 11ª Feira do Livro de Jaraguá está desenhada e propícia para dez dias de leitura, música, teatro, contação de histórias, sessões de autógrafos, debates literários e venda de livros. A programação, disponível no perfil do evento no Facebook, é de fato variada, mas chama a atenção para os convidados, que neste ano incluem a escritora e roteirista Fernanda Young, o jornalista e poeta Fabrício Carpinejar e o jornalista e escritor Eduardo Spohr (foto). A feira inicia no dia 10 e vai até 20 de agosto na Scar.