Sábado, dia 9, marca o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a rubéola, para adultos de 20 a 39 anos. Dia também é considerado dia “D” contra a paralisia infantil. Tanto que o slogan da campanha atesta: vacina virou programa para toda a família.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez, o objetivo é vacinar cerca de 450 mil crianças entre zero e cinco anos contra a poliomelite em Santa Catarina. Na primeira etapa, encerrada em junho, o Estado atingiu 448.105 crianças ou 99,4% do total.
O resultado ficou além da meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde e bem acima da média nacional, de apenas 59%. Até quarta-feira, cerca de sete mil crianças já haviam sido levadas aos postos em Joinville.
A meta é que o bom desempenho da primeira etapa seja repetido hoje, para uma imunização completa. As 56 unidades de saúde da cidade ganharão reforços nesse sábado. Mais 60 postos volantes, em locais como shoppings, supermercados e de grande circulação de pessoas, serão montados.
Outras 15 barreiras com vacinas funcionarão nas saídas da cidade e pontos estratégicos de estradas. No Estado, são mais de três mil postos com a vacina. Dez mil funcionários estão mobilizados na campanha.
Continua depois da publicidade