Sabrina Sato roubou a cena com o look deslumbrante e simbólico escolhido para desfilar como Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel. A apresentadora cruzou o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na noite deste sábado (14), com uma fantasia assinada pelo estilista Henrique Filho cobrindo o básico do corpo (veja galeria de fotos abaixo). Em entrevista ao g1, durante a apresentação, ela ainda afirmou que sonha em fazer como a icônica Dercy Gonçalves e “desfilar até os 90 e poucos anos e com seios à mostra”.

Continua depois da publicidade

“A Flor”, como foi batizada a fantasia de Sabrina Sato, vai ao encontro do enredo da Gaviões da Fiel em 2026, que é “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”.

“Hoje piso no Anhembi representando as flores da floresta, lembrança viva de um tempo em que homem e natureza respiravam no mesmo compasso. A Protea, uma das flores mais antigas do planeta, nasce onde quase tudo parece impossível. Resiste ao extremo, floresce depois do fogo e faz da adversidade um recomeço. É força que não grita floresce. E ela me faz pensar nos povos originários: atravessaram invasões, silenciamentos, tentativas de apagamento… e seguem vivos”, escreveu ela nas redes sociais.

O estilista responsável pelo look é conhecido pela construção escultórica e pelo acabamento minucioso. Não à toa, Henrique Filho se consolidou como um dos principais nomes da alta-costura carnavalesca no país. E, apesar de falar de floresta, a Gaviões da Fiel não usou verde, cor do seu rival Palmeiras.

“É o lugar onde eu me sinto em casa”, confessou ao g1 sobre estar no sambódromo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Sabrina Sato no Sambódromo do Anhembi em 2026