nsc
    nsc

    Box Gourmet

    Saiba como a Confraria Itapema proporciona uma experiência completa, além do digital 

    O segredo está no Box Gourmet, que é entregue com todos os itens necessários para que o evento aconteça em casa

    22/09/2020 - 09h27 - Atualizada em: 22/09/2020 - 09h52

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Confraria Itapema
    (Foto: )

    Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia, o tradicional evento de música e gastronomia da rádio mais charmosa de Floripa tem proporcionado uma experiência única de aproximação e convivência.

    Uma vez por mês, a Confraria Itapema apresenta um programa intimista, permitindo conexão entre atrações e audiência, que se enxergam e se falam via transmissão ao vivo, como em uma chamada de vídeo, mas com a diferença de poderem experimentar os mesmos aromas, sabores e texturas. O evento, que conta com convidados especiais das artes e da música, é embalado por sons selecionados por Pedro Leite, comunicador da Itapema que media o encontro ao lado de Leo Coelho, colunista da NSC e referência no segmento social.

    A mágica que possibilita a interação de todos sentidos acontece por meio do box. A caixa é entregue horas antes no endereço dos participantes e contém a receita gourmet, com os ingredientes necessários para o preparo, além do vinho que irá harmonizar com o prato. Assim, o público tem condições de preparar e se deliciar com o prato, com o acompanhamento e dicas do cozinheiro da vez. Formato inovador que surpreendeu a autônoma Andressa Costa Rafael.

    — O box estava impecável e foi muito bem pensado em cada detalhe. Nunca tínhamos recebido algo assim e amamos. O vinho, por sinal, estava excelente! — elogiou.

    Confraria Itapema
    (Foto: )

    Andressa acompanhou a primeira das cinco noites do Confraria Itapema, realizada no dia 17 de setembro. O evento contou com receita do chef Jaime Barcelos, dono do Ostradamus, o som da guitarra de Nuno Mindelis e participação do artista plástico Luciano Martins.

    "Parecia um encontro de verdade"

    Com anos de experiência na cobertura de eventos e da cena gastronômica catarinense, a jornalista Laura Coutinho e o esposo Fabrício Flores prepararam a cozinha para seguirem o passo a passo da receita do chef Jaime Barcelos e as demais atrações da noite.

    — Não tínhamos experimentado nada parecido até agora. Diferente das lives, a gente conseguia ver as outras pessoas que estavam assistindo e a transmissão variava da receita para entrevistas e as músicas. Parecia um encontro mesmo — comenta a jornalista.

    Para Laura, o ponto alto da experiência foi a possibilidade de aprender com um super chef.

    — Diferente da confraria do vinho, que você vai lá, senta, consome e volta pra casa, neste formato é possível conhecer novos pratos, o que pra quem gosta de cozinhar é bem legal. O creme de pupunha com leite de coco, por exemplo, a gente amou e vamos repetir em outros pratos — completou.

    Confraria Itapema
    Laura Coutinho e o marido, na noite da Confraria Itapema
    (Foto: )

    Outro ponto destacado pela jornalista foi a comunicação pré-evento, feita diretamente por Whatsapp, o que permitiu que o público pudesse se preparar melhor para a transmissão.

    — Em um evento assim é comum a pessoa ficar insegura. "Chega um box com receita, comida, mas como funciona?". Achei importante que a produção teve a preocupação de enviar mensagens avisando quando o box chegaria, como poderíamos nos preparar. No dia mesmo chegou um vídeo do Pedro Leite reforçando o convite e levantando o astral. Acho que isso foi muito acertado também — concluiu.

    Proximidade

    Pedro Leite, que abriu sua casa para mediar a interação em rede de centenas de cozinhas na Grande Florianópolis, acredita que o evento teve grande aceitação e deve ganhar novos adeptos na segunda noite.

    — Também foi algo novo e muito rico pra gente. Os retornos têm sido bem positivos e acho que atingimos o nosso objetivo principal de aproximar tanta gente bacana e que está há meses distante — disse o comunicador.

    O box para a 2ª noite do Confraria Itapema, agendada para o dia 15 de outubro, já está disponível. Quem adquirir o voucher irá receber o box gourmet com a receita assinada pelo cozinheiro André Vasconcelos, com todos os ingredientes necessários para o preparo, além de uma garrafa de pinot noir da Quinta da Neve, selecionada pela sommelier Regina Essenburg, da Enoteca Decanter.

    A entrega da caixa é feita horas antes da transmissão ter início e a preparação pode ser feita durante a transmissão, com acompanhamento do cozinheiro, ou quando for conveniente.

    Além do preparo, o público terá acesso a um canal de conteúdo com dicas exclusivas sobre harmonização. A experiência no evento online é enriquecida por uma seleção de músicas que só a Itapema sabe montar, com convidados especiais e a possibilidade de interagir com outros participantes. Uma oportunidade também para convidar os casais de amigos que adoram compartilhar bons momentos de uma refeição.

    Acesse o canal Confraria Itapema e saiba mais sobre essa programação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas