nsc

publicidade

Fique atento!

Saiba como acompanhar o futebol feminino após a Copa do Mundo 

A Liga Americana e a Liga dos Campeões são alguns dos torneios mais importantes da categoria 

25/06/2019 - 18h11 - Atualizada em: 27/06/2019 - 20h30

Compartilhe

Por GaúchaZH
Copa do Mundo da França teve sucesso de popularidade no Brasil.
(Foto: )

O futebol feminino já é uma realidade no Brasil e mundo. Após o sucesso da transmissão da Copa do Mundo feminina e a popularização do esporte pelo país, muitos torcedores buscam informações de como acompanhar a modalidade ao longo do ano.

Além do Campeonato Brasileiro, a Liga Americana, o Campeonato Inglês, o Campeonato Francês, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões são alguns dos torneios mais importantes do mundo.

Confira como acompanhar o futebol feminino:

1) Campeonato Brasileiro

O principal torneio de futebol feminino do Brasil está rolando. As jogadoras Cristiane, Mônica e Bárbara são algumas que atuam em solo brasileiro. A dupla Gre-Nal está na disputa: Inter na primeira divisão e o Grêmio na segunda. A Band transmite um jogo por rodada aos domingos, às 14h. Pode ser da primeira ou segunda divisão, depende dos times que estarão em campo. A CBF criou uma conta oficial no Twitter para acompanhamento, a @BRFeminino.

2) Liga Americana (NWSL)

Além da rainha Marta, a gaúcha Andressinha é um dos destaques do campeonato nos Estados Unidos. O torneio no país, inclusive, tem mais prestígio que o futebol masculino (é sério isso!). Existe uma conta oficial da liga no Twitter, a @NWSL. Os jogos são transmitidos pelo site da liga: www.nwslsoccer.com. E, se você prefere ver no celular, o torneio também tem um app. É só buscar por "NWSL".

3) Campeonato Espanhol (Liga Iberdrola)

Andressa Alves, do Barcelona, e Ludmilla, do Atlético de Madrid, são alguns dos destaques brasileiros na competição. Em 2019, o torneio terá mais uma atração: o Real Madrid. A equipe feminina merengue fará sua estreia na categoria. A liga tem um perfil oficial no Twitter, o @LigaIberdrola. Alguns clubes também transmitem as partidas pelo Facebook.

4) Campeonato Francês (D1 Feminine)

O torneio é encarado como o mais forte do futebol feminino. O Lyon, inclusive, é o atual vencedor da Liga dos Campeões feminina. A zagueira Daiane e a meia Formiga atuam no PSG. Ver o campeonato é uma tarafe complicada, os clubes não transmitem os confrontos e o O liga tem um perfil oficial no Twitter, o @D1feminine.

5) Campeonato Inglês (FAWSL)

Nenhuma jogadora da Seleção Brasileira atua no torneio. Mas a competição é uma das mais importantes do mundo. Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool transmitem os jogos pelas suas respectivas redes sociais. A liga também tem uma conta oficial no Twitter para ficar por dentro dos detalhes, a @FAWSL.

6) Liga dos Campeões (UWCL)

A principal competições de clubes da Europa é muito popular no continente. Os clubes europeus costumam transmitir as partidas nas redes sociais, e alguns canais brasileiros transmitem a final. O perfil do torneio no Twitter é o @UWCL.

Deixe seu comentário:

publicidade