nsc

    Serviço

    Saiba como ficam os serviços no feriadão de Finados na Grande Florianópolis

    Veja como funcionam saúde, segurança pública, comércio e transporte neste período

    29/10/2020 - 10h56 - Atualizada em: 31/10/2020 - 07h50

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Florianópolis e região têm serviços em horários especiais nesse feriadão
    Florianópolis e região têm serviços em horários especiais nesse feriadão
    (Foto: )

    Neste feriadão de Finados, alguns serviços funcionam com alterações de horários. Confira como fica o atendimento à população nas principais cidades da Grande Florianópolis, nas áreas da saúde, transporte, segurança e comércio.

    Saúde

    Florianópolis Os centros de saúde estarão fechados na segunda-feira (2). As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) estarão abertas bem como os centros de testagem para o novo coronavírus. A testagem ocorre só por agendamento.

    O Alô Saúde Floripa continua funcionando normalmente, 24h pelo número 0800 333 3233, onde a população pode entrar em contato caso sinta quaisquer sintomas de Covid-19.

    São José A UPA 24 Horas funciona em tempo integral e o Centro de Atenção à Pessoa da Terceira Idade (Cati) atenderá das 7h às 19h apenas pacientes com sintomas da Covid- 19. Os postos de saúde não abrirão na segunda-feira (2).

    Palhoça A UPA 24 horas funciona em tempo integral. O Pronto Atendimento da Pinheira atenderá das 9h às 21h. As unidades de saúde Ponte do Imaruim, Bela Vista e Central atenderão das 8h às 20 horas para quem tiver sintomas respiratórios leves, e, de preferência, tenha sido encaminhado pela UPA.

    Biguaçu UPA e Centro de Triagem funcionam 24h todos os dias.

    Hospitais

    Hospitais do governo do Estado, como o Celso Ramos e o Regional de São José, além do Hospital Universitário da UFSC (HU), vão funcionar normalmente.

    Comércio

    No sábado, o comércio de Florianópolis funciona em horário normal, das 9h às 14h, e alguns grandes magazines ficam até as 16h. No domingo e na segunda, estará fechado. 

    Em São José, na segunda, as lojas vão funcionar em horário comercial.

    > Florianópolis anuncia voos regulares para Aeroporto Santos Dumont, no Rio

    Supermercados

    Os supermercados funcionam com horários normais para sexta, sábado e domingo. Na segunda-feira, as lojas abrem no mesmo horário de domingo, mas variam de loja para loja.

    Beiramar Shopping

    Na segunda, a praça de alimentação e áreas de lazer vão funcionar das 11h às 21h. As lojas ficam abertas das 14h às 20h.

    Shopping Iguatemi

    Na segunda, lojas e cafés funcionam das 14h às 20h. A praça de alimentação e os restaurantes funcionam das 11h às 22h.

    MULTI Open Shopping

    Na segunda-feira, a maioria das lojas vão abrir das 12h às 20h. Algumas lojas vão fechar mais cedo e apresentam detalhes da programação no site.

    Floripa Shopping

    Funciona em horário normal no feriado, com atendimento do Supermercado Imperatriz das 8h às 20h, praça de alimentação e restaurantes do Espaço Gourmet das 11h às 21h e lojas das 14h às 20h. A programação completa está disponível no site.

    Procon

    Conforme o governo do Estado, o Procon estará em recesso na segunda, mas o consumidor pode fazer denúncias pelo 151 ou pelo site.

    Transporte

    Em Florianópolis, sábado, domingo e segunda, o serviço vai até as 20h. Durante o feriado de Finados, a linha 104 – TICEN - Itacorubi via Mauro Ramos estará identificada como "Cemitério" e terá viagens extras das 7h30 até às 18h.

    No sábado (31), os ônibus da Jotur e da Estrela circulam até 21h, já no domingo (1º) e na segunda, até as 20h.

    > Ônibus voltam a circular aos domingos em Florianópolis

    Segurança pública

    A Polícia Militar estará com toda sua corporação nas ruas e atenderá de acordo com as demandas de ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 190 e do aplicativo PMSC Cidadão.

    As delegacias de polícia atuarão em esquema de plantão e sobreaviso e haverá equipes para a fiscalização.

    Defesa Civil

    Conforme o governo do Estado, não tem alteração no serviço e a população deve acionar, em caso de emergência, as Defesas Civis municipais pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

    Bancos

    A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa segura para realizar a maior parte das transações financeiras, ressaltou a Federação.

    Celesc

    Os canais virtuais de atendimento da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) funcionarão normalmente. No caso de falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc.

    Outras opções são pelo 0800 048 0196 ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem “sem luz” e o número da sua unidade consumidora. Para assuntos comerciais, consulte o site ou ligue 0800 048 0120. 

    > Veja os horários e rodovias que terão mais movimento no feriado

    Casan

    Os serviços permanecem iguais, já que o atendimento presencial continua suspenso. Os atendimentos são todos remotos, pelo 0800 643 0195, pelo site (aba 'Solicitação de Serviços - À Distância e por Agendamento' ) ou pelo Aplicativo Casan SC.

    Na segunda, haverá esquemas de plantão das equipes operacionais de água e esgoto, como nos fins de semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas