nsc

Destino carioca

Florianópolis anuncia voos regulares para Aeroporto Santos Dumont, no Rio

Rota passa a operar entre os dois terminais nesta sexta-feira (30); antes, a oferta ocorria apenas durante a temporada

29/10/2020 - 11h02 - Atualizada em: 30/10/2020 - 07h58

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis
Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis
(Foto: )

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, passa a ter um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira (30). De acordo com a Floripa Airport, que administra o terminal, a rota será operada quatro vezes por semana. 

> Aeroporto de Florianópolis é primeiro do país a fazer reconhecimento facial para embarque

Segundo a concessionária, será a primeira vez que a capital catarinense terá um voo regular para o aeroporto carioca - a cidade do Rio de Janeiro também tem o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Antes, as viagens só aconteciam durante a alta temporada. A rota será operada pela companhia aérea Gol. 

O Boeing 737-800 deve sair do Santos Dumont às 12h40, e o pouso em Florianópolis está previsto para as 14h. O horário de volta para o Rio está programado para 15h10.   

A estreia do voo será recebida com water salute, uma espécie de batismo com jatos de água que formam um arco sobre a aeronave - algo tradiocional no mundo da aviação. Já a partir de dezembro, o número de frequências semanais aumenta para seis, que serão mantidas após a temporada de verão, em 2021. 

> Saiba como ficam os serviços no feriadão de Finados na Grande Florianópolis

Ainda nesta sexta, haverá a primeira decolagem da volta da rota Confins (BH), com a empresa Azul. Outros destinos vêm sendo retomados, após o período com mais restrições na malha aérea devido à pandemia de coronavírus - casos recentes dos voos de Florianópolis para Congonhas (SP) e para Porto Alegre

Novas tarifas estão em vigor há quase um mês

As novas tarifas no aeroporto de Florianópolis entraram em vigor no último dia 1º de outubro. O reajuste foi publicado em Diário Oficial da União, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As taxas para passageiros de embarque doméstico passam a ser de R$ 33,37, e as de embarque internacional ficam em R$ 130,13. 

> Cidades da Grande Florianópolis reforçam fiscalização para impedir aglomerações no feriado de Finados

Colunistas