nsc
    nsc

    Basseto Group

    Saiba como ganhar dinheiro com segurança comprando imóveis a preço de custo

    Fazendo compras de imóveis através de SPEs é possível lucrar muito em pouco tempo

    29/09/2020 - 07h33 - Atualizada em: 19/10/2020 - 07h19

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Basseto
    Os sócios fazem os aportes mensais para que uma empresa construtora levante o prédio
    (Foto: )

    Em menos de dois meses é possível lucrar R$ 50 mil com a revenda de um imóvel comprado através de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). Não acredita? Pois foi exatamente isso que aconteceu com o investidor Danrley Luiz Piccinin, que aproveitou uma oportunidade com o CEO da empresa em que trabalha.

    >> Corretores de imóveis falam sobre a carreira de sucesso no mercado imobiliário

    - A primeira compra imobiliária que fiz foi no sistema SPE, depois que comecei a atuar nesse setor e tive a oportunidade de conhecer essa modalidade de investimento. Na ocasião, o CEO da empresa que trabalho propôs a sociedade e eu me interessei. Em aproximadamente 2 meses e meio, fiz a revenda do imóvel e, juntos, lucramos R$ 50 mil - conta Danrley.

    Com o crescimento do mercado imobiliário, principalmente diante do cenário econômico e incentivos que vêm abrindo portas para novos investimentos, muitas incorporadoras e construtoras passaram a construir empreendimentos na forma de SPE, sejam eles empreendimentos residenciais ou comerciais. O CEO do Basseto Group, Leandro Basseto Knoll, explica que essa já é uma realidade no setor imobiliário de Florianópolis.

    - Devido o imóvel sair por um preço bem abaixo do mercado, a construção a preço de custo pode se tornar uma ótima opção de investimento. Alguns estudos garantem que a modalidade permite apartamentos com preços até 30% abaixo do regime de construção a preço fixo - explica Leandro.

    SPE é a melhor opção para performar o dinheiro no mercado imobiliário

    Os imóveis comprados por meio de uma SPE, que é criada com objetivo determinado e se encerra após a conclusão da obra, têm valor inferior ao praticado no mercado imobiliário, porque a construção é feita a preço de custo, também conhecida como regime de contratação, que é aquela na qual os sócios fazem os aportes mensais para que uma empresa construtora levante o prédio. Dessa forma, os proprietários pagam apenas o valor real da obra, não havendo acréscimos ou lucros. Barata, justa e transparente, a modalidade é regulada de acordo com a Lei das Incorporações Imobiliárias (Lei 4.591/64).

    O gestor comercial e técnico em transações imobiliárias, William Dornelles, investe em imóveis através das SPEs e considera, atualmente, a melhor opção para quem quer performar o seu dinheiro no mercado imobiliário.

    - As vantagens de se investir em uma SPE são inúmeras. Uma delas é a segurança que o investidor tem ao saber que seu dinheiro está sendo investido no projeto que ele está comprando, já que cada empreendimento possui um CNPJ e uma conta corrente exclusiva com auditoria fiscal dos próprios investidores - acrescenta.

    Quem pode investir em SPE?

    Qualquer pessoa pode comprar um imóvel através de uma SPE, mas é bom lembrar que todo o valor da cota deve ser pago dentro de um prazo acordado entre os sócios. Esse prazo, geralmente, é de 36 a 48 meses, mas não há uma regra fixa. Dessa forma, é preciso que o investidor avalie se irá conseguir saldar a cota dentro do prazo de integralização de capital. Se a resposta for positiva, ele está apto para investir em um produto por meio de uma SPE.

    freepik
    (Foto: )

    Como funcionam as SPEs

    O processo de formação de uma SPE que atua para construção de empreendimentos geralmente acontece quando é identificado uma boa oportunidade para investimento, com estudo da localização do terreno e possibilidades de valorização imóvel. A partir daí, é lançado um projeto do empreendimento e criado um CNPJ específico para a SPE, assim como uma conta bancária exclusiva. Depois, começa a comercialização das unidades e, conforme as vendas acontecem, o dinheiro dos compradores vai sendo depositado diretamente na conta da SPE.

    Riscos de investir por meio de uma SPE

    - Os riscos são quase nulos, se o projeto não vender as unidades os investidores recebem seu dinheiro de volta. Mas, mesmo assim, eu sempre alerto os investidores para se atentarem em conhecer quem está por trás do projeto (a construtora), pois há maus profissionais em todo lugar - pondera William.

    Dessa forma, depois de se informar bem sobre o investimento pretendido ou comprar com o auxílio de um corretor de imóvel de confiança, percebe-se que pode ser bem vantajoso comprar um imóvel por meio de uma SPE quando comparado a um imóvel adquirido de outra maneira.

    Basseto Group incentiva seus colaboradores a investirem em SPE

    O Basseto Group incentiva seus colaboradores a investirem em imóveis através das SPEs. Para isso, o grupo criou uma holding, que é uma sociedade gestora matriz de participações sociais, que exerce controle sobre outras empresas, para possibilitar esse tipo de investimento mesmo para aqueles que têm dinheiro em quantidade menor para investir.

    - Hoje o sistema se tornou tão atrativo que o Basseto Group abriu uma holding para comprar e vender imóveis no sistema de SPE. Isso mesmo, além de comercializar, nós compramos unidades e damos a oportunidade para os colaboradores entrarem com cota de participação nessas compras, tendo como objetivo assim um belo lucro imobiliário para todos - finaliza o CEO Leandro.

    Conheça mais sobre o Basseto Group

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas